MARVEL: Detalhes que mostram a grandiosidade do Universo

Primeiro filme canônico do Universo foi Homem-Aranha (2002)

0

O Universo Cinematográfico Marvel é conhecido por sua grandiosidade e magnitude, com suas direções, roteiros, efeitos especiais e atuações sempre sendo comandadas pelos melhores de Hollywood, sob o comando do presidente Kevin Feige.

Conheça os filmes mais aguardados para 2022

Zendaya quase foi uma super-heroína no MCU

The Batman | Sinopse alemã revela detalhes interessantes sobre o passado de Bruce Wayne

Não apenas isso, são os pequenos detalhes que mostram o que faz o MCU ser o MCU, e é isso que você vê agora, na lista que preparamos mostrando pequenos detalhes que passam despercebido pelo público.

Scott Lang e Suas Laranjas: O icônico personagem interpretado por Paul Rudd, o Homem-Formiga, fez a descoberta de que o consumo de laranjas é bom após viagem do tempo e mudança de tamanho, por isso, nós o vemos em Capitão América: Guerra Civil, logo após voltar a seu tamanho normal, pedindo fatias de laranja, mas também acabando por oferecer a Clint após sua viagem no tempo em Vingadores: Ultimato.

Doutor Estranho tendo seus poderes usados contra si mesmo: O Guardião da Pedra da Alma, Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch, possui poderes como a Projeção Astral, poder de projetar o espírito para fora do corpo, no qual o usa diversas vezes. Em uma batalha contra Thanos, o personagem acaba tendo seus poderes usados contra si mesmo, em demonstração da grandeza de Thanos, que possuía a Pedra da Alma no momento, lhe socando e o enviando para o Plano Astral por um momento.

Semelhanças Dolorosas: A cena da morte de Tony Stark, interpretado por Robert Downey JR, possui um paralelo a cena onde o personagem foi traído por Obadiah Stane, em Homem de Ferro (2008). Apesar da semelhança das cenas e do sofrimento do personagem, em ambas, o personagem ainda assim venceu.

Longas Amizades: Quando vemos Capitão América, interpretado por Chris Evans, se despedindo de Bucky, interpretado por Sebastian Stan, para voltar no tempo uma última vez em Vingadores: Ultimato, podemos notar que Bucky já sabia o plano de não voltar de seu velho amigo, dizendo que iria sentir falta do mesmo.

Lenda não reconhecida: O Programa de Inteligência Artificial de Tony Stark ajuda o time em diversos momentos do filme, e podemos ver as atenções aos detalhes do produtor em Vingadores (2012) quando Clint Barton indica procurar cantos para atirar nos inimigos, com o público podendo ver a seguida no capacete de Tony a procura da IA para um melhor ataque.

Liberdade Para os Atores: Robert Downey Jr. sempre deixou claro através de suas atuações que o mesmo foi a escolha perfeita para interpretar Tony Stark, e em um dos pequenos momentos que vemos isso, é que o mesmo escondia lanches pelo set, e uma cena improvisada, oferecendo a Capitão América em Vingadores (2012), na qual chegou a edição final do filme.

Pequenos Detalhes: A grandiosidade do universo em relação a pequenos detalhes sempre foi um de seus melhores aspectos, e em Homem-Formiga (2015), podemos comprovar isso. Em Vingadores: A Era de Ultron (2015), podemos ver o circulo de teletransporte de Thor, o Bifrost, marcado no chão, e mais tarde, também foi visto em Homem-Formiga (2015), nas instalações dos Vingadores, um pouco mais apagado, mas ainda ali.

O Amor Está no Ar: Quando Tony e Pepper Potts finalmente decidiram ficar juntos, uma data especifica para o Casamento foi dita por Tony, se referindo a 27 de agosto. Essa foi adicionada pelos cineastas devido em referência ao casamento real de Robert Downey Jr. e Susan Levin.

Batendo Seu Próprio Recorde: Em uma das cenas de Tony no Helicarrier, porta aviões da SHIELD, o mesmo aponta para um técnico que estava jogando Galaga, que para abruptamente, mas retorna mais tarde quando Tony deixa a sala, com poucos percebendo que o mesmo estava batendo seu próprio recorde, claramente viciado.

Desenvolvimento não focado, mas acontece: Localizada no interior do estado de Nova York, após a Torre Stark ter sido destruída em Vingadores (2012) podemos ver ao longo dos filmes, e com o passar dos anos, o crescimento da sede da equipe dos Vingadores, atualizada cada vez mais para treinar e acomodar seus membros.

Não só os principais crescem na vida: Em determinado momento, em O Incrivel Hulk (2008), vemos Bruce Banner dando um pedaço de pizza a um estudante universitário, no qual o mesmo retorna em todos os filmes da trilogia do Homem-Aranha interpretado por Tom Holland.

Filme de filme: Quando vemos Stan Lee em Capitão Marvel, ele está lendo um roteiro e praticando falas enquanto está no restaurante, no qual o mesmo fez no filme Mallrats, no qual Stan Lee também teve uma pequena participação especial, que foi lançado em 1995, mesmo ano do qual Capitão Marvel é ambientado.

Procurando conforto: Steve Rogers chegou à sociedade moderna perdido, não reconhecendo nada em seu redor, com exceção de seus calçados, no quão podemos assumir que encontrava uma familiaridade. Em cena pós-créditos de Capitão América: O Primeiro Vingador, lhe vemos usando tênis All Star Converse, no qual estavam em alta na época que estava sendo treinado.

Nem a biologia escapa: Loki é filho biológico de Laufey, Rei dos Gigantes de Gelo, e apesar de sua lealdade a seu pai adotivo, o Deus Odin, podemos ver sua biologia real nos filmes em pequenos detalhes, como em Os Vingadores, no qual o monitor da cela em que está preso mostra a temperatura de seu corpo gelada.

O próximo filme do universo Marvel é Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, tendo data de estreia confirmada para 05 de maio de 2022.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Dafoe gostaria de viver um impostor de Coringa com Joaquim Phoenix Jogos Da Activision Blizzard Que Estão Chegando Ao XBOX Valor De Mercado De Grandes Empresas De Videogames 5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades