Siga-nos também em

Filmes

Marmalade Boy | Shoujo clássico ganhará versão em live-action

Marmalade Boy voltará em filme live-action

 

Sucesso da década de 90, o mangá shoujo Marmalade Boy, escrito e ilustrado por Wataru Yoshizumi, ganhará uma versão em filme live-action.

Ryūichi Hiroki (live-action Strobe Edge, Wolf Girl e Black Prince) é o diretor do projeto e Taeko Asano o roteirista.

O filme será estrelado por Hinako Sakurai (à esquerda na imagem abaixo) como Miki Koishikawa, e Ryō Yoshizawa (à direita) como Yū Matsura.

 

(Hinako Sakurai e Ryō Yoshizawa)

 

Na história, os pais de Miki Koishikawa anunciam que estão se divorciando e trocando parceiros com outro casal, que têm um filho chamado Yū Matsura. Os dois casais resolvem morar juntos, e no meio dessa bagunça um romance se desenvolve entre Miki e Yū.

 

(Miki Koishikawa e Yū Matsura)

 

O mangá foi lançado originalmente no Japão na revista Ribon da Shueisha entre maio de 1992 e outubro de 1995  e conta com um total de 8 volumes. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Panini Comics entre março e novembro de 2009.

 

(Capas nacionais de Marmalade Boy – Volumes 1 e 2 | Editora Panini)

 

Uma versão em anime foi produzida pela Toei Animation em 1995 e conta com um total de 76 episódios, além de um curta animado de 26 minutos. Um dorama foi produzido em Taiwan entre 2001 e 2002. O título também possui jogos eletrônicos e uma light novel ilustrada pela própria Wataru Yoshizumi.

 

(Anime – 1995)

 

Uma sequência da história, intitulada Marmalade Boy Little, foi lançada em março de 2013 e narra os acontecimentos cotidianos dos irmãos mais novos de Miki e Yū.

 

O filme tem previsão de lançamento nos cinemas japoneses em 2018, sem data definida.

 

Fonte: ANN

 

 

Comentários via Facebook

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Mais lidas