Mark Strong e mais entram para o elenco de série derivada de Duna
The Sisterhood, série derivada de Duna, ganhou mais grandes nomes para seu estrelado elenco com a confirmação que Mark Strong, conhecido pela franquia Kingsman, chegou a produção. Além dele, a nova série da HBO Max anunciou mais outros nomes, confirmando que a produção é uma das grandes apostas do streamings para os próximos anos.
Além de Mark Strong, a produção anunciou que Jade Anouka (His Dark Materials) e Chris Mason (Entre Dois Mundos) se junta a Travis Fimmel, Emily Watson e Shirley Henderson.
Mark Strong é mais um grande nome para The Sisterhood
Nascido em Londres em 1963, Mark Strong é um dos atores de ação mais conhecidos do Reino Unido na atualidade. Além da franquia Kingsman, o ator trabalhou em Rede de Mentiras (2008), Robin Hood (2010), Irmão de Espião (2016) e Cruella (2021).
Com quase 30 anos de carreira, Mark Strong participou de mais de 50 produções no cinema, sendo a maioria delas filmes de ação e suspense.
Derivada de Duna cria grande expectativa entre os fãs
A história de Duna foi criada por Frank Herbert, que lançou o primeiro livro da série em 1965, onde se tornou a primeira grande obra de ficção científica lançada. Influenciando outras grandes obras, a trama foi adaptada em 1984 por David Lynch e em 2021 por Denis Villeneuve, que irá seguir como diretor das franquias.
A nova série se passa 10 mil anos antes dos eventos principais e irá contar a história das irmãs Harkonnen, que fundaram a ordem Bene Gesserit que vimos no longa. Em The Sisterhood, Mark Strong irá interpretar Javicco Corrino, um imperador que irá comandar seus súditos após o planeta ser ameaçado por terríveis forças.
A série chega a HBO Max em 2023, porém ainda sem data confirmada para sua estreia no streaming.