A notícia teve um triste impacto a autora e fãs
A autora da saga de Harry Potter J.K. Rowling revelou em seu twitter que um manuscrito raro que ela havia leiloado para uma instituição de caridade, foi roubado, e usou a rede social para pedir um apelo aos fãs.
J.K. disse que leiloou um manuscrito de Harry Potter, feito em frente e verso de um cartão A5, em 2008 para a instituição English PEN que faz um trabalho de caridade. E que no final do mês passado, teria sido roubado.
O tweet da autora diz para os fãs denunciarem a policia se tentarem vender o manuscrito para alguém e não comprarem em hipótese alguma. Já que a policia até agora tem sido incapaz de achar o suspeito.
O valor do manuscrito é equivalente a 100 mil reais e pode ser vendido por bem menos pelo suspeito que não roubou somente isso, também foram levadas algumas jóias.
PLEASE DON'T BUY THIS IF YOU'RE OFFERED IT. Originally auctioned for @englishpen, the owner supported writers' freedoms by bidding for it. https://t.co/ljEQyyj9yY
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 12, 2017
“POR FAVOR NÃO COMPRE ISTO SE TE OFERECEREM. Originalmente leiloado para @englishpen, o proprietário apoiou as liberdades dos escritores por licitação para ele.” Escreveu.
A autora realmente acredita que os fãs de Harry Potter podem ajudar a policia a resolver esse caso e devolver o manuscrito para seus donos.
Comentários do Facebook