Mangá de Junji Ito será adaptado em live-action

Confira todos os detalhes sobre a nova adaptação em live-action

O mangá de Junji Ito acaba de ganhar mais uma novidade: Uma adaptação em live-action. A notícia pegou todos os fãs de surpresa – que já estão ansiosos pela estreia da produção.

Leia mais:

DAS PÁGINAS PARA AS TELAS: 5 MANGÁS SEM ADAPTAÇÃO QUE MERECIAM VIRAR UM ANIME

MANGÁS INÉDITOS DE JUNJI ITO SERÃO PUBLICADOS NO BRASIL NESTE ANO

Conhecido como o mestre dos mangás de terror, a nova adaptação de Junji Ito promete surpreender e impactar ainda mais os fãs. Confira abaixo todas as informações sobre a novidade:

Junji Ito e seus mangás de sucesso

Junji Ito nasceu em Gifu, no Japão, em 1963. Começou a desenhar como hobby, e só viria se tornar profissional depois dos trinta anos de idade, em 1987. Desde então, tem sido reconhecido como um dos maiores artistas contemporâneos dos mangás de terror.

É autor das séries Uzumaki, Tomie, ambas adaptadas para o cinema, e Gyo, transformada em filme de animação. As influências de Ito incluem os artistas de mangá de horror clássico Kazuo Umezu e Hideshi Hino, assim como os autores Yasutaka Tsutsui e H.P. Lovecraft.

Seu jeito de contar histórias chama a atenção por ser um estilo de terror bem distinto do que encontramos no ocidente. Suas histórias sempre partem de uma premissa até boba, mas com o passar das páginas a narrativa vai envolvendo o leitor até chegar num ponto que ficamos com medo de coisas absurdas como espirais ou buracos no formato do nosso corpo.

junji ito
Imagem: Elfo Livre

Confira todos os detalhes sobre a nova adaptação em live-action

O escritor de “The Haunting of Hill House“, Jeff Howard, foi contratado para desenvolver o mangá “Bloodsucking Darkness” de Junji Ito em um longa-metragem live-action.

A Fangoria Studios, uma empresa de filmes e TV de gênero, está apoiando o filme. Está programado para ser o primeiro de três projetos que Fangoria planeja adaptar da série de vampiros de sucesso de Ito, “Smashed: Junji Ito Story Collection“.

Fangoria Studios vai adaptar meu mangá! Estou muito animado para ver como isso vai acabar”, disse Ito, que está atuando como produtor. “Espero poder ver o trailer em meus sonhos esta noite.”

Howard também será o produtor executivo de “Bloodsucking Darkness“, além de escrever o roteiro. Um diretor não foi definido. Sua boa-fé de terror inclui a minissérie da NetflixMidnight Mass” e o thriller sobrenatural de 2013 “Oculus“.

“Quando descobri que uma adaptação live-action de Junji Ito iria acontecer, corri atrás dela com tudo que tinha, porque simplesmente não poderia viver com ninguém chegando lá antes de mim”, disse Howard. “A combinação de medo e sentimentos é onde eu sempre quero estar”.

Tara Ansley, Armen Aghaeian e Abhi Goel produzirão ao lado de Yasu Kutami e Tsubasa Yamaguchi do Amuse Group USAPhil Wurtzel atuará como produtor executivo por meio de sua produtora Friel Films. Junto com Howard, Kevin Nicklaus atuará como produtores executivos junto com Ryan Lewis e Joe Riley da Zero Gravity Management.

As histórias e visuais de Ito são puro combustível para pesadelos“, disse Armen Aghaeian, vice-presidente sênior da Fangoria Studios. “A equipe da Fangoria tem a honra de trabalhar ao lado de Junji Ito. Estamos empolgados em trazer o horror encontrado nas páginas de seu trabalho para a vida nas maiores telas possíveis.”