Siga-nos também em

Leitura

Mangá Dr. Slump será relançado em julho. Saiba mais

Aclamado mangá de Akira Toriyama ganhará edição da Panini.

 

Mais notícias divulgadas pela Panini Comics para o público otaku. Na CCXP Tour Nordeste, a editora anunciou o mês do (re)lançamento do mangá Dr. Slump, obra que deu notoriedade à Akira Toriyama, que ficou mundialmente conhecido por Dragon Ball.

 

Arale Norimaki | Protagonista da série Dr. Slump.

 

Dr. Slump foi publicado originalmente no Japão entre 1980 e 1984, na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, em um total de 18 volumes tankobon.

O mangá foi adaptado para anime pela Toei Animation entre 1981 e 1986, em um total de 243 episódios. Entre 1997 e 1999 (treze anos após o fim do mangá), foi produzido um remake do anime que conta com um total de 74 episódios. A franquia ainda possui diversos jogos eletrônicos e filmes animados.

Sinopse: Dr. Slump se passa na Vila Pinguim, um lugar onde os seres humanos vivem com todos os tipos de animais e outros objetos. Nesta vila, vive Sembe Norimaki, um inventor. Seu apelido é “Dr. Slump”. Ele constrói o que ele espera ser a primeira robô do mundo, a que ele deu nome de Arale Norimaki Sembe, por ser um inventor muito desastrado, cria uma robô míope, ela logo acaba precisando usar óculos. Arale é também muito ingênua. Ao contrário dos humanos, ela possui super-força. Em geral, o mangá centra-se em confusões entre Arale, a humanidade e as invenções do Dr. Sembe.

O título foi lançado no Brasil pela Editora Conrad entre 2002 e 2003, no formato meio tanko, porém a série foi cancelada em seu décimo quarto volume (equivalente ao sétimo volume japonês).

 

Capa nacional do primeiro volume | Conrad.

 

A Panini informou que o relançamento de Dr. Slump acontecerá em julho deste ano, ainda sem maiores informações quanto ao formato e preço de capa.

 

Fonte: BBM – Biblioteca Brasileira de Mangás

 

 

Comentários via Facebook

Contadora (de números e histórias). Aquariana típica, meio futurista, meio démodé. Amante do universo literário e da cultura japonesa. Sempre com um livro e um mangá na bolsa, sonhando acordada a cada página virada. Apreciadora do bom e velho rock n roll. Filmes, animes, séries e um bom jogo de futebol também fazem parte dos meus dias. Acredito fielmente que feito é melhor do que perfeito.

Mais lidas