Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Mangá Dr. Slump será relançado em julho. Saiba mais

Aclamado mangá de Akira Toriyama ganhará edição da Panini.

 

Mais notícias divulgadas pela Panini Comics para o público otaku. Na CCXP Tour Nordeste, a editora anunciou o mês do (re)lançamento do mangá Dr. Slump, obra que deu notoriedade à Akira Toriyama, que ficou mundialmente conhecido por Dragon Ball.

 

Arale Norimaki | Protagonista da série Dr. Slump.

 

Dr. Slump foi publicado originalmente no Japão entre 1980 e 1984, na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, em um total de 18 volumes tankobon.

O mangá foi adaptado para anime pela Toei Animation entre 1981 e 1986, em um total de 243 episódios. Entre 1997 e 1999 (treze anos após o fim do mangá), foi produzido um remake do anime que conta com um total de 74 episódios. A franquia ainda possui diversos jogos eletrônicos e filmes animados.

Sinopse: Dr. Slump se passa na Vila Pinguim, um lugar onde os seres humanos vivem com todos os tipos de animais e outros objetos. Nesta vila, vive Sembe Norimaki, um inventor. Seu apelido é “Dr. Slump”. Ele constrói o que ele espera ser a primeira robô do mundo, a que ele deu nome de Arale Norimaki Sembe, por ser um inventor muito desastrado, cria uma robô míope, ela logo acaba precisando usar óculos. Arale é também muito ingênua. Ao contrário dos humanos, ela possui super-força. Em geral, o mangá centra-se em confusões entre Arale, a humanidade e as invenções do Dr. Sembe.

O título foi lançado no Brasil pela Editora Conrad entre 2002 e 2003, no formato meio tanko, porém a série foi cancelada em seu décimo quarto volume (equivalente ao sétimo volume japonês).

 

Capa nacional do primeiro volume | Conrad.

 

A Panini informou que o relançamento de Dr. Slump acontecerá em julho deste ano, ainda sem maiores informações quanto ao formato e preço de capa.

 

Fonte: BBM – Biblioteca Brasileira de Mangás

 

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.