Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Clássico “O Mágico de Oz” ganhará versão terror. Entenda

Universo da história clássica pode sediar um horripilante conto de terror.

 

Recentemente, o estúdio New Line Cinema adquiriu os direitos de um projeto escrito por Mike Van Waes, que se trata de um conto de terror se passando no mundo de Oz. A princípio, o estúdio já deixou bem claro que não se trata de transformar a clássica história do livro de L. Frank Baum em terror, e sim de um novo conto, umas história totalmente nova, que se passa no mesmo universo mágico.

Na história original, Dorothy sobrevive a um tornado no Kansas, juntamente com seu cachorrinho, Totó. Porém ao se levantar percebe que está em um lugar desconhecido e que só um famoso mágico local pode lhe mandar de volta à sua terra natal. Com esse objetivo Dorothy segue pela estrada atrás do mágico e vive uma aventura junto aos amigos exóticos que faz pelo caminho, cada um com seu próprio pedido para fazer ao mágico.

 

Imagem da adaptação do clássico para cinema – 1939.

 

Já vimos várias adaptações do clássico em diversos terrenos da arte. Temos “Wicked” na Broadway, que conta a história das bruxas paralelamente à chegada de Dorothy em Oz, seguido de “Yellow Brick Road”, no cinema, uma assustadora história sobre toda uma vila que sumiu misteriosamente após assistir o filme original em 1939. E recentemente tivemos a adaptação da Disney, também para o cinema, “Oz: Mágico e Poderoso” – contando como o mágico se tornou “O famoso Mágico de Oz”, e por aí vai.

 

Imagem do filme “Oz: Mágico e Poderoso” – da Disney.

 

O novo filme da New Line Cinema ainda não tem nome nem data de estréia, mas já estamos ansiosos!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.