Já pensou? História da mãe de Ellie em The Last of Us quase virou um jogo à parte

"American Daughters" originalmente seria um jogo

Neste último domingo, 12 de março, The Last of Us foi ao ar com seu 9° e último episódio da primeira temporada, intitulado “Procure a Luz”. Não apenas nos mostrando o capítulo final da de Joel () e Ellie (), a série também nos introduziu a história de Anna (Ashley Johnson), mãe de Ellie e uma “quase protagonista” de seu próprio pela , como revela o criador da .

Veja tudo que descobrimos abaixo. 

The Last of Us
Ashley Johnson como Anna Williams no 9° episódio de The Last of Us. Reprodução: ComicBook

Mãe de Ellie quase ganhou seus próprio jogo em The Last of Us

O 9° episódio de The Last of Us abre com Anna correndo de infectados por uma mata fechada até finalmente alcançar sua casa e se prender no local. No entanto, a estava grávida, e ao ter sua casa invadida, ela é mordida em meio ao nascimento de Ellie, sua própria filha. 

No entanto, você sabia que essa trama da personagem quase se tornou um jogo da franquia de The Last of Us? Conversando recentemente com a Jovem Nerd, Neil Druckmann detalhou a ideia para a cena de nascimento de Ellie, além de também explicar como essa parte da história quase se tornou seu próprio jogo. 

Ele explica: “Quando estávamos finalizando o jogo [em 2013], criamos a HQ Sonhos Americanos e um curta metragem animado para uso promocional. Eu escrevi o roteiro do curta, em que mostra Anna dando à luz a Ellie e sendo mordida por um infectado ao mesmo tempo, então a bebê já nasce ‘infectada’. Era um curta dramático e chegamos até a tentar desenvolver um jogo inteiro com base nele, mas o projeto caiu por terra porque estávamos com a agenda cheia. O clímax do game seria justamente o nascimento da Ellie.”

Anna Mae de Ellie The Last of Us
Ashley Johnson como Anna Williams no 9° episódio de The Last of Us. Reprodução: Recreio.

Neil Druckmann continua: “Acabei esquecendo sobre isso até que a ideia da série da HBO surgiu e comecei a conversar com Craig [Mazin]. Ele perguntou se nós tínhamos material que nunca foi usado nos , então lembrei do curta. Craig quis colocá-lo na série e funcionou. A cena dá pistas sobre a imunidade da Ellie, mas não explica tudo de forma conclusiva. Há também uma parte importante com Marlene e Anna, mostrando a relação das duas, o que dá mais peso para o final no hospital com Joel. Tudo ficou ainda mais trágico.”

Certamente, essa parte da história se tornaria uma aclamada trama da franquia, visto que há muitos pedidos para o desenvolvimento de um jogo que aborda os 20 anos de Joel entre o Dia 1 do apocalipse e o momento em que ele conhece Ellie na trama. 

A história, com certeza, seria cativante, e nos levaria a explorar um novo grupo de personagens essenciais para tudo que vimos em , assim como também um novo olhar ao apocalipse, que não é tão explorado nos jogos. 

Confira o trailer de The Last of Us, novo sucesso

A primeira temporada de The Last of Us está disponível para visualização através da HBO e .