Tudo o que você precisa saber sobre M.O.D.O.K, o vilão mais estranho da Marvel

Personagem terá sua primeira aparição em Homem-Formiga 3

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o mais novo longa-metragem da Marvel Studios a chegar aos cinemas, sendo o responsável por abrir a Fase 5 do Universo Cinematográfico. Não apenas dando a introdução própria de Kang, O Conquistador (Jonathan Majors), o projeto também trará M.O.D.O.K. a vida, um grande vilão dos quadrinhos.

Apesar de ter bastante impacto na vida de nossos personagens favoritos nos quadrinhos, ele não é muito conhecido entre aqueles que são apenas fãs dos filmes, e abaixo, você pode conferir tudo que precisa saber sobre o vilão. Confira!

Marvel
Reprodução: IGN Brasil

Conheça M.O.D.O.K., grande vilão da Marvel

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, M.O.D.O.K. é um dos mais clássicos vilões da Marvel, tendo feito sua primeira aparição em 1967. Em sua história, o homem por trás do gigante ciborgue se chama George Tarleton, um cientista que estudava Cubos Cósmicos, e que não sabia que estava envolvido com uma organização terrorista ao trabalhar para a Advanced Idea Mechanics

Ao descobrir as reais intenções da organização, o personagem foi preso contra sua vontade, e sofreu uma série de experimentos contra sua própria vontade. Sua empresa, a AIM, tinha intenção de transformá-lo em um computador vivo, e após uma série de mutações, ele acabou se transformando em M.O.D.O.K., tomando controle contra seus criadores e assassinando todos envolvidos. 

Em um geral, M.O.D.O.K. é mais conhecido por ser um vilão do Capitão América, mas ele já esteve presente contra diversos personagens através do Universo da Marvel. Em seus poderes, ele tem o maior cérebro da terra, e suas mutações lhe permitem telepatia, controle de mente e geração de campo de força, assim como sua cadeira possui diversas funções de lasers, mísseis e projéteis. 

Marvel
Reprodução: Ei Nerd

Recentemente, o personagem ganhou sua animação própria na Hulu, que foi cancelada após apenas uma temporada, sendo dublado por Patton Oswalt. Não apenas este, mas o personagem também é um dos antagonistas de Marvel’s The Avengers, jogo de 2020 onde ele é dublado por Usman Ally.

Em recomendações para conhecer melhor o personagem, você pode conferir Captain America #132-133, Tales of Suspense #94-94 e Iron Man #296. Além desses, ele também tem seu próprio quadrinho, M.O.D.O.K.: Head Games #1-4.

No Universo Cinematográfico Marvel, ele já foi cogitado para ser um dos vilões de Capitão América: O Soldado Invernal, mas sua primeira aparição será em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Mais detalhes sobre sua introdução e futuro no MCU devem ser revelados mais para frente.

Confira o trailer de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, novo longa-metragem da Marvel

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. No Brasil, os restantes filmes do protagonista estão disponíveis na Disney+.