LinkedIn se prepara para lançar recurso que desafoga as mensagens da caixa de entrada

O LinkedIn está se preparando para lançar um novo recurso que irá ajudar a separar mensagens importantes de spams.

Chamado de “Focused Inbox” ou Caixa de Entrada Prioritária, ele será uma separação da caixa de entrada da rede social em duas, onde uma delas constará apenas mensagens profissionais e importantes, e na outra os indesejados spams que oferecem produtos ou serviços.

Esse recurso já estava em fase de testes há alguns meses, e agora está chegando aos poucos para os usuários.

Como o LinkedIn é uma rede social de trabalho e negócios, normalmente as pessoas esperam receber mensagens de emprego, clientes, ou até conexões importantes. Mas sempre é frustrante quando abrem sua caixa de entrada e só encontram spams tentando vender cursos ou mentorias, as vezes em áreas totalmente diferentes da que a pessoa trabalha.

Por isso, para melhorar a relação dos usuários com a plataforma, o LinkedIn está criando essa fazendo essa mudança.

Como ativar a Caixa de Entrada Prioritária do LinkedIn?

  1. Na tela inicial, toque em “Mensagens”;
  2. Toque no ícone de três pontos e procure por “Gerenciar Configurações”;
  3. Role a tela até encontrar a opção “Caixa de entrada prioritária”;
  4. Assim que virar a chave, ela ficará verde para indicar a ativação;
  5. Retorne para a caixa de entrada e confira se mudou.

Assim que for ativado, sua caixa de entrada será repartida em duas seções: uma com mensagens focadas, e outra com todas as que não são importantes. Caso uma mensagem importante vá para o lugar errado, basta movê-la para a caixa certa.

LinkedIn
Imagem; Reprodução

Até o momento, a filtragem feita pelo LinkedIn parece boa aos usuários, detendo a maioria das tentativas de spam, e conforme os desenvolvedores vão melhorando o sistema, cada vez mais o algoritmo consegue identificar e catalogar as mensagens.

Vale lembrar que essa nova IA é apenas um recurso extra, e não interfere com os sistemas de detecção de assédio e spam, que continuam existindo e funcionando.

O LinkedIn também pretende criar um botão para denunciar mensagens inapropriadas em breve, o que facilitará ainda mais a calibragem do algoritmo.