The Last of Us: quando o episódio 7 acontece na linha do tempo da série? Entenda

Entenda a linha do tempo do sétimo episódio de The Last of Us

O episódio 7 de The Last of Us conta a história de Ellie e Riley, que ocorre em um determinado ponto da linha do tempo do programa. 

Apesar disso, a abertura do episódio começa diretamente no final do episódio 6 The Last of Us, pouco depois disso, porém, o episódio muda o foco para a história de fundo de Ellie, que foi sugerida em The Last of Us até agora.

Essa história de fundo apresenta o personagem de Riley, uma garota que era a melhor amiga de Ellie na escola FEDRA até que ela fugiu para se juntar aos Vagalumes. Grande parte do episódio 7 de The Last of Us se concentra em Riley e sua conexão com Ellie, explorando o ponto da trama sugerido no episódio 2 de The Last of Us, com Ellie invadindo um shopping na Zona de Quarentena de Boston. 

Com este episódio sendo claramente definido antes do primeiro episódio de The Last of Us, a questão permanece quando exatamente isso ocorre e como a história aparentemente independente afetará a história do programa nos episódios finais da primeira temporada de The Last of Us.

A linha do tempo do sétimo episódio de The Last of Us

Especificamente, os flashbacks centrados em Riley e Ellie no episódio 7 de The Last of Us ocorrem cerca de três semanas antes da estreia da série

No final do episódio 1 de The Last of Us, Ellie explica que foi mordida há três semanas por Tess e Joel depois de dar positivo para a infecção por Cordyceps de The Last of Us. Dado que o episódio 7 de The Last of Us mostra exatamente quando Ellie foi mordida, é seguro supor que isso ocorra três semanas antes de ela ser enviada com Joel e Tess, mais ou menos alguns dias.

Também foi estabelecido no primeiro episódio de The Last of Us que os Vagalumes mantiveram Ellie trancada por dias a fio, testando para ver se ela se viraria. Isso sugere que Marlene e os Vagalumes encontraram Ellie e Riley no shopping. 

Como Riley estava estacionado lá para guiar o equipamento dos Vagalumes, presume-se que eles foram procurar Riley ou obter suas armas, apenas para encontrar Ellie imune e Riley tragicamente morto ou infectado.

O oitavo episódio de The Last of Us

Com a linha do tempo do episódio 7 de The Last of Us sendo definida duplamente antes do episódio 1 e logo após o episódio 6, na verdade configura o episódio 8 de The Last of Us em grande estilo. 

Incluir a história entre Riley e Ellie neste episódio fornece maior profundidade ao personagem de Ellie, mostrando o evento definidor que causou tanto seu medo de acabar sozinha quanto a culpa de sua sobrevivente por sua imunidade para realmente começar a afetá-la. 

Mostrar isso, combinado com as perdas de Tess, Henry e Sam mostradas ao longo de The Last of Us, faz com que o público realmente entenda os medos e a culpa de Ellie.

Ao fazer isso, as seções do episódio 7 de The Last of Us, que se concentram em Ellie tentando desesperadamente salvar a vida de Joel, são muito mais impactantes. Através da perda de Riley por Ellie, o público sente o desespero da situação de Ellie enquanto ela tenta impedir que Joel a deixe, algo que todo mundo em sua vida já fez. 

Isso prepara o palco para o episódio 8 de The Last of Us, que mostrará a maior virada no relacionamento de Joel e Ellie. Com o episódio 8 definido para apresentar David, o relacionamento de Joel e Ellie florescerá no que o programa insinuou, todos beneficiados pelos flashbacks do episódio 7 de The Last of Us.

Novos episódios de The Last of Us são lançados todos os domingos na HBO e HBO Max às 23h00.