Kevin Conroy, eterno Batman, falece aos 66 anos

Kevin Conroy, que dublou Batman na série animada clássica do herói, morreu ontem (10) aos 66 nos Estados Unidos, onde nasceu e morou durante toda a sua vida. Conhecido por dar voz ao Homem Morcego na animação mais conhecida do personagem, o ator era considerado por muitos a voz perfeita de Bruce Wayne para as produções da DC. 

A notícia foi confirmada pela atriz Diana Pershing, que fez a voz original da Hera Venenosa na animação que deixou o herói de Gotham muito mais popular. 

Kevin Conroy, eterno Batman, falece aos 66 anos
Imagem: Chippu

Kevin Conroy tem vários trabalhos como a voz do Batman

Kevin Conroy fez inúmeros trabalhos no mundo do entretenimento, mas sua dublagem para a animação Batman trouxe o ator ao estrelato. Ele trabalhou na animação Batman: A Série Animada (1992-1995) e em Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites (2001-2005), onde dublou o vigilante. 

Além disso, ele também participou das Superman/Batman: Apocalypse (2010), Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013) e Batman: A Piada Mortal (2016). O ator também emprestou sua voz para Batman em vários games, incluindo o icônico Batman: Arkham e em Injustice, sendo que seu último trabalho foi no game MultiVersus, lançado recentemente pela WB Games

Notícia foi divulgada pela atriz e amiga de Conroy

Doente já há algum tempo, Kevin Conroy teve sua morte divulgada ontem, onde sua amiga e companheira de trabalho Diana Pershing, publicou a notícia no Facebook, confira a nota:

“Notícias bem tristes: Nossa querida voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele estava doente há algum tempo, mas se esforçou para estar nas convenções, para a alegria dos seus fãs. Ele fará muita falta, não apenas para o elenco da série, mas para a legião de fãs ao redor de todo o mundo.”

A causa da morte de Kevin Conroy não foi divulgada, mas o ator deixa um incrível legado para os milhões de fãs do Homem Morcego. 

Assista ao trailer de Batman: A Piada Mortal, grande trabalho de Kevin Conroy