Keri Russell: Tudo sobre a vida e carreira da estrela da série ‘A Diplomata’

Estrela de Hollywood está em alta!

A talentosa atriz Keri Russell conquistou fãs por suas atuações marcantes em diversas produções, como Os Americanos, Felicity, Garçonete e Urso de Cocaína. Neste artigo, você vai descobrir fatos interessantes sobre a vida pessoal e profissional dessa estrela discreta e talentosa de Hollywood, que está de volta às telas com sua nova série de drama político original da Netflix, A Diplomata.

LEIA MAIS:

A Diplomata na Netflix: Série instigante com Keri Russell desvenda dilemas da política

Nova série política DOMINA A NETFLIX: série chegou HOJE e já está no TOPO

Quais os 10 filmes mais assistidos da história da Netflix? Confira o ranking do streaming

Em abril de 2023, Keri Russell completou 47 anos. Nascida em 23 de março de 1976, em Fountain Valley, Califórnia, a atriz cresceu em uma família que morou em diversos estados dos EUA, como Texas, Arizona e Colorado. Atualmente, Russell reside no Brooklyn, Nova York, ao lado do marido e seus três filhos.

Estima-se que o patrimônio líquido de Keri Russell seja de aproximadamente US$ 12 milhões, resultado de sua bem-sucedida carreira como atriz no cinema e na televisão. A atriz iniciou sua trajetória ainda jovem, aos 15 anos, e conseguiu alcançar um salário expressivo, chegando a ganhar cerca de US$ 100 mil por episódio da série “Os Americanos”.

Keri Russell

Se você está pensando em seguir Keri Russell no Twitter ou Instagram, saiba que a estrela de A Diplomata não possui perfis nesses aplicativos. Como uma pessoa discreta e reservada, a atriz opta por manter sua vida pessoal e profissional longe dos holofotes e das redes sociais.

Os primeiros passos de Keri Russell na TV

Aos 15 anos, Keri Russell iniciou sua carreira artística na aclamada atração Novo Clube do Mickey Mouse, entre os anos de 1991 e 1994. Dançando e atuando na série de variedades, Russell conviveu com outras futuras estrelas, como Britney Spears, Christina Aguilera, Justin Timberlake e Ryan Gosling.

Ao longo de sua carreira, Keri Russell conquistou diversos prêmios e indicações. Pelo seu papel em “Felicidade”, a atriz ganhou o Globo de Ouro, em 1999, na categoria Melhor Atriz em Série de TV – Drama. Por sua atuação em “Os Americanos”, ela também recebeu três indicações consecutivas ao Emmy, como Melhor Atriz Principal em Série Dramática.

Após o fim da série Os Americanos, em 2018, Keri Russell estreou na Broadway, ingressando no elenco de Queime Isso, uma peça de Lanford Wilson. A produção teve curtas temporadas em 2019, e contou com a participação do ator indicado ao Oscar, Adam Driver.

Vida pessoal e amorosa de Keri Russell

Keri Russell conheceu seu atual marido, Matthew Rhys, durante as gravações da série Os Americanos. O casal começou a namorar em 2014. Juntos, Russell e Rhys têm um filho chamado Sam, nascido em 2016. A atriz também é mãe de Willa (nascida em 2007) e River (nascido em 2011), frutos de seu casamento com Shane Deary.

Não perca a chance de conferir Keri Russell em sua nova série, A Diplomata, disponível na Netflix.

Matthew Rhys and Keri Russell The Americans