Kate Winslet revela cobranças que recebia do seu agente quando mais nova sobre seu peso; entenda

Aos 47 anos, Kate Winslet é uma das atrizes mais elogiadas de Hollywood nos dias de hoje, tendo se destacado mais recentemente por seu trabalho em Mare of Easttown. Apesar de ser vencedora de um Oscar, dois Emmys, cinco Globos de Ouro, quatro BAFTAs e um Grammy, nem tudo foi flores para a atriz, especialmente quando mais jovem, onde ela revela que sofria pressão devido a seu peso.

Confira abaixo.

Kate Winslet
Reprodução: CineBuzz

Kate Winslet revela pressão devido a seu peso 

Em uma recente entrevista com o The Sunday Times (Via Variety), Kate Winslet, que é conhecida por seu trabalho em Titanic do diretor James Cameron, revelou que sofria pressão quando jovem devido a seu peso.

Segundo ela, quando estava na escola de atuação, ela foi dita para ficar apenas com papéis produzidos para “meninas gordas”. Mais tarde, quando já estava na indústria, ela revela que seu agente era constantemente perguntado sobre seu peso.

Em fala, ela descreve que isso foi algo extremamente negativo e que pode ter maior impacto na vida de um jovem do que ele pode suportar. No entanto, ela afirma estar feliz que a indústria cinematográfica está mudando com o tempo.

“Isso pode ser extremamente negativo. As pessoas estão sujeitas a um escrutínio que é mais do que uma pessoa jovem e vulnerável pode suportar. Mas na indústria cinematográfica isso está realmente mudando. Quando eu era mais jovem, meu agente recebia ligações dizendo: ‘Como está o peso dela?’ Não estou brincando. Portanto, é reconfortante que isso tenha começado a mudar.”

Em entrevista com o The New York Times mais cedo este ano, ela afirmou que bateu de frente com o diretor Craig Zobel durante uma sugestão para retirar “um pouco de sua barriga” vista na cena de sexo de sua personagem em Mare of Easttown.

Segundo ela, a maneira com a qual muitas pessoas puderam se conectar com a personagem vem devido ao fato de que ela é uma mulher de meia idade sem filtro, a qual tem um corpo e rosto que são similares a seu tempo de vida.

“Olha, acho que interpretar Mare como uma mulher de meia idade fez as pessoas se conectarem com essa personagem na maneira que aconteceu porque não há filtros. Ela é uma mulher totalmente funcional que comete erros e tem um corpo e um rosto que se movem de maneira sinônima a sua idade, sua vida e de onde ela vem.”

Kate Winslet não é a primeira mulher na indústria cinematográfica a fazer reclamações sobre as expectativas colocadas sobre o corpo de mulheres em Hollywood. Mais cedo este ano, Bryce Dallas Howard revelou que executivos por trás de Jurassic World: Domínio queriam que ela perdesse peso para o longa-metragem, mas o diretor Colin Trevorrow negou os pedidos.

Confira o trailer de Avatar: O Caminho da Água, próximo filme de Kate Winslet

Avatar: O Caminho da Água chega aos cinemas em 15 de dezembro.