Kang também pode ser o vilão do filme do Quarteto Fantástico. Saiba o porquê

Veja as especulações sobre a provável participação como vilão no filme do Quarteto fantástico

Além de aparecer em pelo menos dois filmes do MCU, Kang, o Conquistador, pode ser o principal vilão do próximo filme do Quarteto Fantástico da Marvel. Atualmente, não há nenhuma palavra sobre quem será escolhido para representar a primeira família da Marvel na Fase 6. Doctor Doom seria um palpite fácil, mas a franquia Quarteto Fantástico do MCU pode não começar com o antagonista mais icônico da equipe. Sempre pode ser salvo para mais tarde.

Doutor Destino naturalmente encabeça a lista de candidatos a vilões do cinema, mas está longe de ser a única opção. Galactus, Red Ghost, Blastaar, Annihilus e Mad Thinker também são nomes que vale a pena considerar para um papel. Outro personagem que merece ser incluído nessa conversa é Kang, o Conquistador, um vilão que já se tornou parte integrante da saga do Multiverso.

Como alguém que é confirmado como vilão em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e Vingadores: Dinastia Kang e pode desempenhar o mesmo papel na segunda temporada de Loki e Vingadores: Guerras Secretas, ele não é a escolha mais óbvia para ser vilão em O Quarteto Fantástico. No entanto, algumas evidências mostram que essa possibilidade não deve ser descartada.

Uma variante de Kang, o Conquistador, é um vilão do Quarteto Fantástico na Marvel Comics

Kang
Imagem: Wiki of Nerds

 

A merecida reputação de Kang como um dos maiores vilões dos Vingadores muitas vezes faz com que sua história seja negligenciada pelo Quarteto Fantástico. Não se deve esquecer que Kang tem uma conexão muito profunda com ambas as equipes de super-heróis.

De certa forma, os laços de Kang com o Quarteto Fantástico são anteriores à sua rivalidade com os Vingadores. Um retcon da década de 1970 confirmou que um vilão chamado Rama-Tut era secretamente Kang, o Conquistador. Apresentado em Fantastic Four #19 de 1963, Rama-Tut foi retratado como um viajante do tempo que assumiu o antigo Egito e se tornou seu faraó.

Mais tarde, foi revelado que “Rama-Tut” era um estágio na jornada de Kang. Em algum momento de sua vida, ele reapareceu como Rama-Tut e decidiu governar o Egito. Durante esse tempo, ele entrou em conflito com o Quarteto Fantástico. Ficando entediado com seu governo sobre o Egito, Rama-Tut buscou alguma emoção tentando arranjar uma luta com o Quarteto Fantástico, que eram lendas em sua época.

Usando seu conhecimento da equipe, ele plantou um hieróglifo que sabia que chamaria a atenção deles. Com isso, Rama-Tut conseguiu trazer toda a equipe para o antigo Egito para a batalha, mas acabou sendo derrotado.

Com o passar do tempo, o personagem abandonou a identidade Rama-Tut e assumiu o manto de “Kang, o Conquistador”, pelo qual é conhecido hoje. Mas parece que havia uma versão de Kang no multiverso que se arrependeu de seus crimes e retomou seu disfarce de Rama-Tut. Essa interpretação reformada do personagem Rama-Tut realmente ajudou os Vingadores em uma de suas batalhas mais importantes com Kang, que ocorreu no início dos anos 1970 e terminou com a trágica morte do espadachim.

O MCU já sugere variante de Kang Rama-Tut

Kang
Imagem: Legião dos Heróis

 

De acordo com o tratamento dos quadrinhos da Marvel para Kang, no final da série, Loki descobriu que seu homólogo do MCU tinha uma tendência para criar linhas do tempo ramificadas. Parece haver todos os tipos de variantes Kang, muitas das quais são uma ameaça ao multiverso.

Através de Loki, a Marvel já apresentou Kang com One Who Remains, e este último logo se juntará ao MCU em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Como o conceito variante parece ser parte integrante da história de Kang da Marvel, há boas razões para suspeitar que haverá outra versão de Kang antes que seu arco termine. Curiosamente, um em particular – Rama-Tut – foi provocado na Fase 4.

Um episódio de Moon Knight, um programa que lidava fortemente com a mitologia egípcia, apresentava um personagem que usava o símbolo Rama-Tut em sua jaqueta. Pode nunca ser nada além de um easter egg mas tem o potencial de levar a algo enorme no MCU.

Como Kang (e suas contrapartes de tempo alternativo) existem no MCU, não está fora de questão que uma ou mais variantes dele tenham experimentado suas aventuras como Rama-Tut. Um deles pode até existir no passado da Terra-616, como evidenciado pelo easter egg do Cavaleiro da Lua. Como Rama-Tut, Kang poderia ter deixado uma marca secreta na história do planeta.

Por que Rama-Tut poderia estar no Quarteto Fantástico

Kang
Imagem: Pinterest

 

Como o Quarteto Fantástico faz parte da saga do Multiverso, um arco que gira em torno de linhas de tempo alternativas e viagens no tempo, faria sentido que o conceito desempenhasse um papel no filme. Graças em grande parte ao fato de a equipe ter acesso à máquina do tempo do Doutor Destino, a viagem no tempo foi essencial para uma longa lista de histórias clássicas do Quarteto Fantástico.

Considerando tudo, não será uma surpresa se o filme for outra história de viagem no tempo. Ao se mover nessa direção, a Marvel permitirá que o Quarteto Fantástico se encaixe perfeitamente na Saga do Multiverso e em seus temas maiores.

Neste ponto da saga do multiverso, a Marvel pode correr o risco de a viagem no tempo se tornar um recurso usado demais em seus filmes, mas eles podem evitar isso oferecendo algo diferente, o que eles definitivamente podem fazer com Rama-Tut, um vilão baseado no passado com motivos e ideias que o diferenciam da maioria dos Kangs. Ao trazer a equipe para o antigo Egito, Rama-Tut poderia trazer o Quarteto Fantástico para os mitos de Kang e apresentar ao público um novo lado do personagem MCU de Jonathan Majors.

Rama-Tut em Quarteto Fantástico criaria Vingadores 5 e 6

john-krasinski-quarteto-fantastico_8bfu
Imagem: Divulgação

 

Majors interpretando Rama-Tut no Quarteto Fantástico seria significativo por vários motivos. Em primeiro lugar, o Quarteto Fantástico precederá a Dinastia Kang em alguns meses, o que significa que qualquer uso de Kang seria a chave para a configuração do MCU para o próximo crossover dos Vingadores.

Atualmente, espera-se que apenas Loki e Quantumania estabeleçam as bases para a luta com Kang na Fase 6, então envolver o Quarteto Fantástico nesse plano adicionaria outro trampolim para seu confronto inevitável com os Vingadores.

Além disso, duas versões diferentes de Kang sendo os principais vilões em dois filmes separados da Marvel fortaleceriam a conectividade da Saga do Multiverso e demonstrariam ainda mais o quão profundo o personagem de Majors tem no MCU. E com tudo o que Loki criou sobre as variantes de Kang eventualmente iniciando uma guerra multiversal, faz todo o sentido para a Marvel destacar mais do que apenas um Kang à frente de Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.