Just Cause 4 | Condições climáticas irão afetar gameplay

 

Tornados, tempestades de areia e até trovões afetarão o gameplay de Just Cause 4

 

A Square Enix, em conjunto com a Avalanche Studios, lançou um novo trailer de Just Cause 4. No vídeo é possível observar como as condições climáticas podem ser usadas a favor, e contra, Rico Rodriguez durante o game. Solís, o país fictício onde o jogo se situa, possui 4 zonas (deserto, floresta, planície e montanha) com diferentes climas. A produtora promete que a dinâmica nova alterará muito o gameplay de Just Cause 4.

 

 

Durante as tempestades tropicais de Just Cause 4, trovões atingirão os corpos que estiverem na maior altitude. Em vista disso, é importante observar sua posição em relação aos arredores para não ser pego de surpresa. Ainda por cima, a mecânica pode funcionar a favor do jogador. O mesmo pode atrair raios para uma determinada área e causar um grande estrago.

 

Just Cause 4 | Condições climáticas irão afetar gameplay

 

Não raro serão as tempestades de areia. Elas reduzirão a visibilidade de inimigos e poderão ser usadas para aproximações mais furtivas. Controlar o paraquedas se torna uma tarefa quase impossível nessas situações. Porém, Rico poderá prender-se ao chão para atirar em seus inimigos no solo. As nevascas funcionarão de forma parecida, combinando os trovões das zonas tropicais com os ventos fortes e falta de visibilidade das áreas desérticas.

 

Just Cause 4 | Condições climáticas irão afetar gameplay

 

Ainda teremos a presença de tornados em Just Cause 4. Destruindo pontes, carregando aviões e tudo mais que estiver em seu caminho. Uma tática interessante será prender inimigos a veículos que irão se colidir de forma desordenada pelo céu. Por outro lado, o veículo Storm Chaser não será arrastado para o furacão, tornando-o uma grande vantagem durante o jogo.

 

Just Cause 4 | Condições climáticas irão afetar gameplay

 

Em tempo, Just Cause 4 será lançado no dia 4 de dezembro para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam).

 

E aí? Ansiosos para se aventurar em Sólis? Não se esqueçam de comentar e compartilhar esta notícia.