Mais cedo esse ano, a nova trilogia da franquia dos dinossauros mais amada chegou ao fim com Jurassic World: Domínio. Trazendo de volta os atores originais de Jurassic Park, Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) agora lidam com as dificuldades de serem pais de uma menina criada em laboratório, ao mesmo tempo que trabalham para garantir a segurança do convívio de dinossauros e seres humanos.
E agora chegando em Digital HD, 4K Ultra HD, Blu-ray e DVD, o diretor do filme revelou que a versão estendida presente não é um corte de diretor, mas sim o filme original. Confira.

Jurassic World: Domínio cortou mais de 14 minutos de cenas
Responsável pelo roteiro e direção da franquia de Jurassic World, Colin Trevorrow se despediu de seu mundo de dinossauros neste ano com o terceiro filme da trilogia. Em cerca de 2h 27m, o diretor revelou, no entanto, que esta não é a versão final do filme, mas sim uma com cortes a pedido do estúdio.

Conversando com a ComicBook, Trevorrow revela que mais 14 minutos do longa foram cortados a pedidos do estúdio, após o fim de sua edição. Segundo ele, a versão presente na ‘versão estendida’, agora disponível, é a versão original do filme. Confira a fala completa abaixo.
“Nós havíamos finalizado a edição, e estávamos em um cenário onde nos pediram para tirar uma boa parte do filme, cerca de 14 minutos. Então, nós tivemos que ir e descobrir quais cenas poderiam ser mortas, quais poderiam sair.
Não é como se eu tivesse desistido [da versão que foi aos cinemas] e feito um corte de diretor, é que nós apenas recebemos um presente de poder compartilhar o filme original.”
O material disponível para aluguel não possui apenas a versão estendida, mas também revela cenas práticas de construção de efeito visual e com dublês. Além disso, um por trás das câmeras da última noite de filmagens está presente.
Diretor afirma que cortes fazem o filme perder coisas básicas
Conversando com o Screenrant, o diretor também revelou que ao receber o pedido de cortes, ele e seu editor foram os responsáveis por tal ato. Segundo ele, essa não era sua intenção com o filme nos cinemas, visto que, inevitavelmente, pequenas coisas como relacionamentos seriam cortados na edição final. Confira a fala abaixo.

“[Quando sentamos para cortar o filme] nós gostaríamos que as pessoas pudessem ver o filme completo para ter certeza de que elas entenderam tudo que estava acontecendo. Para que elas entendessem como essas pessoas se conheciam; as coisas básicas. E a coisa mais difícil para mim, é que inevitavelmente, você vai perder muito dessas pequenas coisas [quando corta um filme].”
Além disso, o diretor também confirmou que este tipo de processo é complicado, e às vezes até mesmo traumatizante.
Jurassic World: Domínio já está disponível para aluguel
Nos cinemas mundiais em 2 de junho, Jurassic World: Domínio está disponível para aluguel através da Google Play Filmes & TV.
Apesar de este ser o último filme de sua trilogia de Jurassic World, Colin Trevorrow não acredita que este é o fim da franquia, confira aqui.