Siga-nos também em

Games

Jump Force | Midoriya é acusado de racismo em diálogo no game

Jump Force | Midoriya é acusado de racismo em diálogo no game

 

Diálogo entre dois personagens do game foi tido como racista por boa parte dos fãs

 

A Bandai Namco se prepara para o lançamento mundial de Jump Force. Com isso, muitos canais especializados em testar games já puderam experimentá-lo com antecedência. Foi assim que maiores detalhes do game acabaram sendo revelados ao público.

Mas parece que um desses detalhes não agradou uma parcela dos fãs. De acordo com uma fala do personagem Izuku Midoriya, de My Hero Academia, algo causou uma grande polêmica. Ao escolher Midoriya como o principal do time, seu diálogo na batalha contra Piccolo (Dragon Ball) soou um tanto estranho. Para muitos o herói foi racista ao identificar Piccolo como um vilão pelo simples fato de ter a pele verde.

 

Abaixo você pode conferir o trecho em que os personagens se encontram:

 

 

No vídeo, Midoriya encontra Piccolo e diz “Um Vilão! Eu tenho que proteger todo mundo!“, sendo que Piccolo responde: “Eu não sou um vilão! Eu sou um Namekian!“. Sendo assim, a forma como o diálogo se posicionou fez com que inúmeros fãs identificassem como uma forma de racismo. A polêmica tomou grandes proporções, gerando inúmeros posts nas redes sociais criticando a postura do herói.

 

Apesar dos comentários, a Bandai Namco não se manifestou sobre o assunto.Afinal, Jump Force chegará às lojas de todo o mundo a partir do dia 15 de fevereiro e a publisher está focada no lançamento. O game reúne um número expressivo de personagens das séries mais famosas da Weekly Shonen Jump.

 

O que acharam disso? Foi ou não uma frase com teor racista? Não deixem de comentar.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas