Uma jornada sangrenta: conheça a série da Netflix que vai te arrebatar como nenhuma outra!

Série é curtinha, e pode ser vista em apenas algumas horas!

Para fãs de “Vikings”, essa série da Netflix é outro EXCELENTE drama histórico!

Vikings” e “The Last Kingdom” são algumas das séries históricas mais populares na última década, mas agora está na hora de você deixá-las no passado e se aventurar em uma outra excelente opção semelhante de série da Netflix. Com origem na Alemanha, esse título é um drama histórico com guerra e ação, e pode ser visto em apenas algumas horas!

Já disponível para streaming na Netflix, a obra nos apresenta a história de Arminius, um jovem que, ao estar dividido pelo império que foi criado e sua própria tribo, arquiteta um confronto épico que pode mudar a história do mundo como conhecemos. E se você ficou curioso e quer saber mais sobre a série, basta continuar lendo para descobrir seus detalhes!

Série da Netflix
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Épico japonês: filme grandioso na Netflix te leva para jornada repleta de ação!

Romance sobrenatural: dorama INUSITADO vai te deixar querendo mais e mais!

Conheça “Bárbaros”, a série da Netflix de drama histórico, guerra e ação

Se você gosta de séries históricas, mas não quer encarar as gigantes temporadas de “Vikings”, uma outra recomendação excelente para você se trata de “Bárbaros”, uma série da Netflix. A obra tem origem na Alemanha e estreou em 2020, com duas temporadas de seis episódios cada e classificação indicativa de 18 anos. 

A história começa com a introdução de Arminius, que, apesar de ser treinado e educado pelos romanos, começa a questionar suas lealdades quando percebe a verdadeira natureza da ocupação romana. A trama se desenrola em torno da Revolta de Varo, um evento histórico em 9 d.C., no qual tribos germânicas se uniram para derrotar as forças romanas.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Bárbaros”. 

Bárbaros” não é uma série adaptada de algum longa-metragem, livro ou qualquer outro tipo de mídia, mas sim uma versão ficcionalizada dos eventos durante a Ocupação do Império Romano na Germânia. Essa parte da história, para aqueles não familiarizados, foi marcada por interações culturais, políticas e militares entre os romanos e as tribos germânicas da área. 

No Rotten Tomatoes, “Bárbaros” tem 86% de aprovação da crítica, enquanto fica com 71% de aprovação do público. 

Descubra quem compõe o talentoso elenco e equipe de “Bárbaros”, série da Netflix

Em “Bárbaros”, a série da Netflix é liderada por Laurence Rupp (“Unidade Wega”), Jeanne Goursaud (“Para – We Are King”) e David Schütter (“In a Land That No Longer Exists”), que compõem o trio de protagonistas e dão vida aos personagens Arminius, Thusnelda e Folkwin Wolfspeer, respectivamente. 

Além deles, a série também conta com Florian Schmidtke (“Sangue e Ouro”), William Champion (“The Tomorrow Job”), Bernhard Schütz (“The Black Square”), Jeremy Miliker (“Balancing Act”), Eva Verena Müller (“O Menino que Fazia Rir”), Sophie Rois (“Triângulo Amoroso”), Gaetano Aronica (“Uma Mulher de Coragem”), Sergej Onopko (“O Golpe De Ouro”) e diversos outros membros no elenco.  

A série da Netflix é uma criação de Andreas Heckmann, Arne Nolting e Jan Martin Scharf, que também assinam os roteiros ao lado de Jason George e Kseniya Melnik. A direção, por fim, é de Barbara Eder, Stephen St. Leger, Stefan Ruzowitzky e Lennart Ruff, enquanto a produção é da Gaumont International Television.

Série da Netflix
Reprodução: The Movie Database

Vale a pena assistir “Bárbaros”?

Desde sua estreia, “Bárbaros” foi bastante elogiada pela crítica, com destaque à sua narrativa envolvente e cheia de elementos de traição, lealdade e conflitos culturais. Não apenas isso, mas a abordagem autêntica, com diálogos em latim e germânico auxiliou em deixar a série da Netflix ainda mais realista e imersiva, juntamente de sua produção de alta qualidade. 

As performances dos atores, com destaque para Laurence Rupp como Arminius, foram destacadas como sólidas e convincentes. As cenas de batalha foram elogiadas por sua realismo e intensidade, acrescentando dinamismo à narrativa e mantendo o interesse do público. Assim, se você gosta de dramas históricos autênticos e épicos, “Barbarians” parece ter sido bem recebida pela maioria dos espectadores. 

No Brasil, “Bárbaros” está disponível na Netflix.

Comentários do Facebook