Jonathan Frakes não tem muita esperança para um novo filme de Star Trek: “A TV é o futuro”
Jonathan Frakes diz que Star Trek é feito para a TV
De todos os atores que apareceram em “Star Trek“, Jonathan Frakes pode ser o diretor mais prolífico.
Ao longo da história da franquia, pelo menos desde os dias de “Star Trek: The Next Generation”, os atores muitas vezes ocuparam a cadeira do diretor, dirigindo vários episódios.
Frakes, no entanto, conseguiu encontrar uma segunda carreira inteira na direção e, até o momento, dirigiu 25 episódios de Star Trek em suas várias versões.
Tendo trabalhado tanto no cinema quanto na televisão, Frakes pode ser o único qualificado para comentar sobre qual mídia é mais apropriada para “Jornada nas Estrelas”.
Star Trek só deve receber série de acordo com Jonathan Frakes
Na última edição da SFX Magazine, Jonathan Frakes falou sobre “Star Trek” e o futuro da empresa “Star Trek”. Mesmo com alguns filmes em seu currículo, até Frakes parece sentir que o futuro de “Star Trek” está em casa, não nos cinemas.
Nos últimos anos, houve muita luta para colocar outro longa-metragem “Star Trek” nos cinemas. Um quarto filme na continuidade de Kelvin está parado em produção há anos.
Originalmente, um “Star Trek 4” deveria unir o capitão de Chris Pine Kirk com Chris Hemsworth, o ator que interpretou seu pai no filme de 2009. Nicolas Cage disse que poderia querer estar em um filme de “Star Trek”, mas isso não é promessa de nada.
Jonathan Frakes viu esses projetos em dificuldades e chegou à conclusão fácil de que os cinemas talvez não aceitariam Star Trek de volta em suas telas tão cedo. Frakes disse:
“Filmes são difíceis! Mesmo JJ [Abrams] não consegue lançar este quarto filme. Todos aqueles rumores maravilhosos? Noah Hawley estava ligado a um filme ‘Star Trek’, e Quentin estava brincando com as emoções das pessoas sobre fazer um filme.
Se esses dois nomes não conseguem fazer um filme de merda, eu não sei. A TV é o futuro, parece-me.
Frakes apareceu em vários episódios de “Star Trek: Picard”, um programa que dispensa a estrutura episódica tradicional de Trek e lida com arcos de história ao longo da temporada.