John Wick: conheça 6 curiosidades INCRÍVEIS sobre os cachorros da franquia

4° longa-metragem da franquia chega aos cinemas nesta quinta, 23/03

John Wick pode ser um dos maiores assassinos de aluguel no mundo dos longas-metragens, mas isso não significa que o personagem também não possua um coração, ou até mesmo um ponto fraco para os animais de estimação. Como já estipulado desde seu primeiro filme, ele é um grande fã de cachorros, e boa parte de sua jornada de vingança está relacionada à morte de sua cachorrinha, Daisy. 

No entanto, ao longo dos filmes, Daisy não foi a única presente na vida do personagem, assim como também não foi a única na equipe por trás do filme. Com isso, e com o lançamento de John Wick 4: Baba Yaga acontecendo, nós separamos seis curiosidades que você pode não saber sobre os cachorrinhos que roubam a cena da franquia.

Veja abaixo!

John Wick
Reprodução: Screenrant

Conheça 6 curiosidades sobre os cães de John Wick ao longo da franquia

  • Daisy, cão de John Wick – De Volta ao Jogo (2014), quase sobreviveu

No roteiro original de John Wick – De Volta ao Jogo (2014), a cadela Daisy, um presente da esposa do protagonista para ele, deveria sobreviver a sua morte, que acontece nos primeiros 10 minutos do filme. No entanto, os cineastas decidiram adicionar uma camada extra de motivação ao matá-la, o que se tornou um ponto crucial da trama para o personagem de John em toda a franquia do filme. 

Segundo Chad Stahelski, o diretor do filme, os donos do estúdio inicialmente não aprovaram essa decisão, mas os diretores a defenderam com sucesso.

John Wick
Reprodução: Screenrant
  • Equipe de John Wick 3: Parabellum teve problema com gatos no set

Durante a trama de John Wick 3: Parabellum, sabemos que Halle Berry possui dois pastores alemães que seguem ao seu lado durante o longa-metragem. No entanto, essa missão de fazer com que os cães se comportassem não foi nada fácil

De acordo com a atriz, o filme foi gravado em sua maior parte no Morocco, mais especificamente em uma área que possuía diversos gatos de rua em seu redor. Assim, em diversas tomadas ao longo do longa-metragem, seus cachorros ficavam “doidos toda vez que viam os gatos”.

John Wick
Reprodução: Screenrant
  • Daisy, de John Wick – De Volta ao Jogo, precisou de Bacon para filmar cenas 

Apesar de ter sido morta nos primeiros 10 minutos de John Wick: De Volta ao Jogo, não foi nada fácil para a equipe do longa-metragem fazer com que Andy, a cadela que interpreta Daisy, se comportasse durante as filmagens do filme, já que ela possuía apenas 8 meses de idade e não era treinada para o filme.

No começo do filme, vemos a cadelinha seguindo John ao longo da casa, mas em diversos momentos ela não estava onde deveria. Curiosamente, na cena em que Daisy vai para a cama juntamente de John, a equipe precisou colocar gordura de bacon no rosto de Keanu Reeves para que ela seguisse o astro.

John Wick
Reprodução: Screenrant
  • Cão e cavalo de John Wick 3: Parabellum não deixaram fácil para equipe

Novamente, John Wick 3: Parabellum e seu grande número de animais estão na lista, e dessa vez, Cha Cha, um dos pitbulls que interpretou o cão de John no filme, não deixou fácil a produção enquanto se metia em brigas com um cavalo

Felizmente, o cão saiu da cena sem nenhum problema. Infelizmente, devido aos grandes dias de filmagens, é possível que ele estivesse estressado devido ao barulho e a pressão que é colocada até mesmo em animais para o longa-metragem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @keanuital

 

  • Cachorros de Sofia realmente escalaram a parede em John Wick 3: Parabellum

Uma das cenas mais impressionantes da franquia se deu em John Wick 3: Parabellum, onde vemos os cachorros de Sofia escalando o segundo andar de uma loja. Curiosamente, assim como em diversos outros momentos da saga, ela não teve nenhum tipo de uso de CGI.

De acordo com Rob Nederhorst, o supervisor de efeitos visuais, todas as cenas de ação com cachorros foram reais. Ele descreveu que o time de ação foi incrível durante o longa-metragem, e que estava honrado de ter trabalhado ao lado deles. 

John Wick
Reprodução: Screenrant
  • CGI foi utilizado para cães morderem a virilha de vilões em John Wick 3: Parabellum

Embora a franquia de John Wick tenha orgulho em não fazer uso de CGI na maior parte dos momentos, cenas com cães são bastante delicadas, especialmente quando falamos de ordens para que eles machuquem outra pessoa, já que os animais não são atores.

Por isso, durante a cena de John Wick: Parabellum, onde os cachorros atacam os vilões, eles realmente foram ensinados isso na vida real. Por isso, cones de CGI foram colocados em cima da virilha dos dublês, para fazer com que a cena parecesse real no fim.

John Wick
Reprodução: River Cities

Qual a sinopse e o trailer de John Wick 4: Baba Yaga? Quando ele chega aos cinemas? 

Revelado anteriormente pela Lionsgate, John Wick 4: Baba Yaga tem sua sinopse descrita como: “John Wick (Keanu Reeves) enfrenta seus adversários mais letais até agora na quarta parte da série. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a High Table de forma global, enquanto procura as pessoas mais poderosas do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim.”

Ao longo dos últimos meses, a Lionsgate também revelou diversos trailers oficiais do longa-metragem. Abaixo, você pode conferir o trailer final revelado pelo estúdio. 

Se você está ansioso para assistir John Wick 4: Baba Yaga, então pode ficar ainda mais, já que ele chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, 23 de março