Pronto para ver John Wick 4? Relembre as 5 sequências de ação mais INSANAS da franquia

Quarto filme da franquia chega aos cinemas nesta semana

Nesta semana, Keanu Reeves retorna como um dos assassinos mais mortais do mundo em John Wick 4: Baba Yaga. Dessa vez, o protagonista embarca em uma jornada contra a High Table enquanto enfrenta os seus adversários mais letais em diversas localizações ao redor do mundo. 

E se você está, assim como o autor dessa matéria, no hype para assistir o longa-metragem, que promete ir além de seus limites e levar a ação para outro nível, nós separamos as 5 melhores sequências de ação que foram levadas ao cinema nos últimos três filmes. Confira abaixo!

John Wick
Reprodução: Polygon

As melhores sequências de ação de John Wick

  • Invasão da casa de John em John Wick (2014)

Nesse ponto da história, nós sabemos que o protagonista é um dos assassinos mais mortais que já existiu, tendo saído de apenas um misterioso viúvo para sua própria versão de “Jason Bourne”.

No entanto, nesse ponto, o personagem não era conhecido dessa forma, e infelizmente para os assaltantes de sua casa, eles são a razão pela qual os fãs descobriram o motivo porque John é chamado de “O Bicho Papão”.

  • Fuga de John e Sofia em John Wick 3: Parabellum (2019)

Mesmo já estando no terceiro filme da franquia, os vilões da saga ainda não perceberam que não tem permissão para mexer com os protegidos do protagonista. 

Nessa sequência, John e Sofia explicam para eles todos seus erros no sequestro em uma saída grandiosa da fortaleza que era a Casablanca. Certamente, é uma das mais produzidas cenas de toda a franquia até então.

  • Perseguição de moto em John Wick 3: Parabellum (2019)

Em cerca de três minutos de muita ação, tiro e tudo que você espera de John Wick, a sequência é muito bem feita, e nos dá um novo olhar, mesmo que já estando em um terceiro filme, das habilidades do protagonista. 

Certamente, o CGI em excesso para a cena foi um dos problemas, mas ainda assim, o grande nível de dublê utilizado na sequência é bastante encantador. Não apenas isso, mas a opção do diretor em fazer parece que ela foi gravada em apenas um take é bastante certeira. 

  • Cena no metrô de John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017)

Nessa, o filme nos dá muito mais detalhes na brutalidade de maneiras em que o protagonista pode escolher para assassinar seus adversários, como podemos ver que ele até mesmo faz uso de lápis em certos momentos. 

Entre todas na franquia, essa certamente é a que menos é comentada, mas ainda assim detalha toda a violência, sangue e brutalidade em que esperamos em uma franquia de assassino. 

  • Épica cena de Luta de Facas em John Wick 3: Parabellum (2019)

Quando falamos em cenas de ação para a franquia de Keanu Reeves, essa sequência é possivelmente uma das primeiras que vem na cabeça, mostrando toda a habilidade e dedicação da produção em fazer algo real. 

Confira a sinopse, trailer e data de estreia de John Wick 4: Baba Yaga

“John Wick (Keanu Reeves) enfrenta seus adversários mais letais até agora na quarta parte da série. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a High Table de forma global, enquanto procura as pessoas mais poderosas do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim.”

John Wick 4: Baba Yaga chega aos cinemas nacionais nesta próxima quinta-feira, 23 de março. No Brasil, você pode encontrar os restantes dos filmes na Amazon Prime Video.