John Wick 4: filme teve final diferente após revolta do público!

O quarto filme da franquia quase teve outro final!

Qual é a história por trás do final alternativo de John Wick 4: Baba Yaga?

John Wick 4: Baba Yaga era um dos filmes mais esperados de 2023, trazendo de volta Keanu Reeves para mais uma rodada de ação e aventura. No entanto, nem todos sabem que a produção quase terminou de uma forma diferente do que foi apresentado nas telonas. Nesta matéria, explicaremos detalhes do final alternativo e as razões pelas quais ele não foi escolhido.

O diretor Chad Stahelski revelou recentemente em entrevista ao THR que o quarto filme da franquia quase teve outro final, que seria mais “misterioso”. No entanto, os espectadores que participaram das exibições teste ficaram revoltados com essa alternativa e a equipe de produção decidiu retornar à conclusão originalmente planejada.

Leia mais:

Rumor: 3ª temporada de Bridgerton pode ter data de estreia praticamente definida

Melhores Séries de Ação para Maratonar na Netflix

O que acontece no final alternativo de John Wick 4: Baba Yaga?

Segundo Stahelski, o final alternativo de Baba Yaga trazia uma cena mais ambígua em relação à morte do protagonista John Wick. O diretor que explicou que a intenção era deixar os espectadores em dúvida sobre o falecimento do assassino e seu funeral. E, embora Keanu Reeves e ele estivessem dispostos a testar as duas opções de final, a má reação do público durante as exibições teste os levou a abandonar essa ideia.

Diante da revolta do público, os criadores perceberam que o final original era o mais adequado para a trama. Mesmo as pessoas da Lionsgate, o estúdio responsável pelo filme, concordaram que esse final seria melhor, apesar de significar um desfecho definitivo para um personagem tão bem-sucedido quanto John Wick.

Qual foi a reação do estúdio ao saber do final alternativo?

Stahelski contou que inicialmente os executivos da Lionsgate ficaram surpresos com a ideia de matar o personagem principal. No entanto, ele e Reeves conseguiram convencer o estúdio de que era a melhor opção, explorando a importância de saber quando encerrar uma história e não apenas continuar com mais sequências de lutas e ação.

Em suas palavras, a Lionsgate compreendeu que “em algum momento precisa acabar, cara”. O estúdio concordou que a franquia não deveria se tornar repetitiva e que o melhor para John Wick 4: Baba Yaga seria apresentar algo diferente dos filmes anteriores, ou seja: uma conclusão adequada, cheia de consequências para o protagonista.

Conclusão

Embora John Wick 4: Baba Yaga quase tenha tido um final diferente, os produtores e o estúdio Lionsgate acabaram optando pela conclusão originalmente planejada, que mostra o desfecho definitivo do personagem principal. Essa decisão foi tomada com base nas reações negativas do público durante as exibições teste, demonstrando a importância de ouvir a opinião dos espectadores na hora de produzir um filme de qualidade.

Atualmente, John Wick 4: Baba Yaga está em cartaz nos cinemas brasileiros, estrelado por Keanu Reeves, Donnie Yen, Hiroyuki Sanada, entre outros grandes nomes. Não deixe de conferir esta emocionante conclusão para a história de John Wick, um dos assassinos mais carismáticos do cinema.

Fonte: THR