Jogos Vorazes: 7 coisas que você PRECISA saber antes de assistir ao novo filme!

"Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" chegou aos cinemas na última quarta-feira (15)

Descubra 7 coisas ESSENCIAIS que você precisa saber antes de ver o novo Jogos Vorazes!

Nesta semana, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” chegou aos cinemas internacionais para nos levar de volta à aclamada Era das Adaptações de Livros. Com Rachel Zegler, Hunter Schafer e Tom Bluth, o título é uma prequel do primeiro filme da franquia estrelado por Jennifer Lawrence em 2012, e nos apresenta a história de Coriolanus Snow

E com a obra já em cartaz nos cinemas, você provavelmente está pensando em ir assisti-lo e reviver esses sentimentos de nostalgia da aclamada franquia. Mas é claro, com a franquia longe dos cinemas por tantos, pode ser difícil estar familiarizado com o longa-metragem, e por isso nós separamos uma lista de 7 tópicos essenciais que você precisa saber antes de assistir a obra. Não perca!

Jogos Vorazes
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Tensão MÁXIMA: série de suspense espanhola na Netflix tem trama com reviravoltas CHOCANTES!

Fascinante: FILMAÇO com Charlize Theron mostra visão única sobre maternidade!

Qual o enredo de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”?

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é um prelúdio que centra seu enredo na história de Coriolanus Snow, conhecido como misterioso e aterrorizante Presidente Snow na franquia principal. O personagem é o ditador de Panem e um dos principais antagonistas da saga, sendo interpretado por Donald Sutherland nos filmes da última década. 

O filme segue Snow (Bluth), aqui com 18 anos, enquanto ele tenta ascender na sociedade do Capitólio, se destacando em seu projeto final na escola: ser mentor de um dos 24 jovens nos Jogos Vorazes. Quando é designado a um tributo do subnutrido Distrito 12, suas chances parecem mínimas, até que sua protegida, a enigmática Lucy Gray Baird (Zegler), revela um talento para cativar multidões.

Esse novo filme de “Jogos Vorazes” é baseado em um livro?

Sim! Após mais de uma década desde a publicação do primeiro livro da franquia, intitulado “Jogos Vorazes”, Suzanne Collins pegou suas canetas novamente para escrever um quarto e último livro para a saga, dessa vez intitulado “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” e que chegou ao público em 2020. 

O livro nos entrega uma perspectiva mais profunda e detalhada sobre a história e construção do mundo da franquia principal, e nos oferece um olhar curioso sobre o antagonista Coriolanus Snow. No título, Collins mergulha nas complexidades de Snow, e nos apresenta suas motivações, desafios, e o ambiente sociopolítico em que ele ascendeu.  

Quando se passa o novo “Jogos Vorazes”?

Assim como no livro de 2020, “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” se passa 64 anos antes dos eventos da trilogia principal, com a história do longa-metragem se centrando durante o período dos 10º Jogos Vorazes e 10 anos após a rebelião dos Distritos contra o Capitólio. 

Dessa maneira, se você está indo aos cinemas com a expectativa de ver Katniss (Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson), é bom reconsiderar suas escolhas pois eles não estarão presentes no filme! Não apenas isso, mas até mesmo o apresentador das partidas neste filme é Lucretius “Lucky” Flickerman (Jason Schwartzman), um parente mais velho de Caesar Flickerman (Stanley Tucci). 

Quem está no elenco de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”? Quem está por trás?

Em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, o elenco principal do novo filme é composto por Tom Bluth (“Benediction”), Rachel Zegler (“Branca de Neve”), Josh Andrés Rivera (“Amor, Sublime Amor”), Hunter Schafer (“Euphoria”), Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Jason Schwartzman (“Asteroid City”) e Viola Davis (“A Mulher Rei”). 

Além deles, também encontramos Fionnula Flanagan (“A Fortuna de Ned”), Burn Gorman (“Círculo de Fogo”), Ashley Liao (“Sociedade Secreta dos Segundos Filhos Reais”), Max Raphael (“Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira”), Zoe Renee (“Nancy Drew e a Escada Secreta”), Nick Benson (“Big Shot”), Isobel Jesper Jones (“O Filho Bastardo do Diabo”) e George Somner (“Predadores Assassinos”).

O roteiro é assinado por Michael Lesslie e Michael Arndt, com a direção novamente de Francis Lawrence (“Jogos Vorazes”). 

Jogos Vorazes
Reprodução: The Movie Database

O novo filme é uma adaptação fiel ao livro?

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” é bastante fiel em termos de personagens, diálogos e enredo geral do livro, mas há algumas omissões significativas, especialmente sobre os Tributos nos 10º Jogos Vorazes. Além disso, há mudanças sobre Lucy Gray, sobre seus companheiros Covey e sobre os colegas de classe de Coriolanus que não são Sejanus. 

O filme também altera vários elementos da ação, possivelmente para que os leitores do livro não saibam exatamente tudo o que acontece nos 10º Jogos Vorazes ao assistirem. Em particular, alguns dos Tributos na arena têm destinos diferentes, assim como alguns pequenos detalhes também foram acrescentados aqui e ali, como exatamente a morte do pai de Coriolanus ocorreu.

De qual música vem o nome de Lucy Gray?

Apesar de isso não parecer uma informação tão relevante a primeira vista, é importante saber qual a origem do nome de Lucy Gray para entender uma importante referência no terceiro ato do filme. Embora nos livros isso seja mais detalhado, a personagem Lucy Gray é batizada desta maneira devido ao poema “Lucy Gray”, que foi escrito por WIlliam Wordsworth e publicado em 1799. 

No filme, Lucy Gray entoa brevemente um trecho do poema para Coriolanus perto do desfecho, sem, no entanto, fazer referência a ele. Ele formula uma pergunta sobre isso, cujo sentido pode escapar se não se está familiarizado com o poema. Ter ciência de que se trata de uma garota que desapareceu sem deixar vestígios, exceto por pegadas interrompidas, é crucial para a trama da obra.

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” tem cena pós-créditos?

Se você está acostumado com as cenas pós-créditos da Marvel Studios e agora se pergunta se veremos uma possível indicação de continuação em “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, temos péssimas notícias para você! 

Neste novo título, você pode sair da sala de cinema após os créditos iniciais, visto que, ao ficar, você irá dar de cara apenas com o nome das pessoas envolvidas na produção do filme. 

Confira o trailer oficial de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, novo filme da franquia

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” já está em cartaz nos cinemas nacionais. No Brasil, os filmes de “Jogos Vorazes” estão disponíveis na Netflix.

Comentários do Facebook