5 jogos parecidos com Kingdom Hearts que você PRECISA jogar!

Jogos ao estilo Kingdom Hearts

Comemorando o 21º aniversário de Kingdom Hearts: 6 jogos selecionados que os fãs podem explorar

O 21º aniversário de Kingdom Hearts nos Estados Unidos já passou, e Kingdom Hearts 4 ainda não será lançado até o próximo ano, na melhor das hipóteses. Você poderia jogar todos os jogos de Kingdom Hearts para passar o tempo, mas aqui estamos explorando seis recomendações de jogos fora da franquia que compartilham elementos de jogabilidade e/ou temas com Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts prospera com combates baseados em ação, com cada jogo empregando técnicas de jogabilidade diferentes do anterior. Da mesma forma, esses jogos fora da série, sejam publicados pela Square Enix ou não, têm mecânicas de combate únicas para os jogadores experimentarem, bem como temas como o poder da amizade, a natureza das memórias, autodeterminação, saúde emocional, autoaceitação e participação em uma causa maior do que si mesmos – temas semelhantes aos da franquia Disney-Square Enix, não importa as circunstâncias que os personagens estejam enfrentando. Aqui estão seis jogos que podem interessar aos fãs da série Kingdom Hearts.

Kingdom Hearts
Imagem: reprodução/ TecnoBlog

LEIA MAIS:

O Assassino 2: filme de suspense na Netflix terá continuação?

Ria até cair: nova comédia besteirol da Netflix é cheia de surpresas e situações inusitadas!

5 jogos épicos para fãs de Kingdom Hearts

Para os apaixonados pelo universo de Kingdom Hearts, a busca por jogos que capturem sua essência mágica é constante. Nesta lista, apresentamos 5 jogos que não só refletem a aventura e fantasia do Kingdom Hearts, mas também oferecem suas próprias histórias cativantes e mundos ricos em detalhes. Mergulhe em cada um deles e experimente jornadas inesquecíveis que ficarão gravadas no seu coração de gamer!

Final Fantasy VII Remake

A franquia Kingdom Hearts não estaria onde está hoje se não fosse por Final Fantasy – especificamente, Final Fantasy VII.

Lançado no auge da pandemia de COVID-19 em 2020, Final Fantasy 7 Remake centra-se em Cloud Strife, ex-SOLDIER que trabalha como mercenário para o grupo eco-terrorista Avalanche. A pedido de sua amiga de infância Tifa Lockheart, Cloud deve impedir que a Shinra Electric Power Company usurpe o planeta Mako, sua fonte de vida, para obter lucro. A jogabilidade envolve conjuração de magias, combate em equipe e um aprimorado Active Time Battle (ATB) que permite o uso de ataques especiais, magia e itens. Tem tudo o que um fã de Kingdom Hearts poderia desejar, além de adições à história de certos personagens.

Disponível em: PS5, PS4, PC

The World Ends With You

The World of Ends With You é o primo gótico/emo de Kingdom Hearts. O RPG para Nintendo DS foi criado pela Square Enix em colaboração com a Jupiter, o desenvolvedor por trás de Kingdom Hearts: Chain of Memories, e os personagens foram projetados por Tetsuya Nomura, o criador de Kingdom Hearts, com uma mistura de estilo alternativo e Y2K. A trama envolve Neku Sakuraba, um adolescente antissocial de Shibuya, e seus colegas falecidos sendo forçados a jogar o Jogo dos Ceifadores ao longo de uma semana (ou mais) para determinar se devem voltar à vida ou transcender a um plano espiritual mais elevado.

Cada missão tem um limite de tempo, mas não está vinculado à passagem do tempo para o jogador, e certas seções são fechadas até que você cumpra as solicitações de um Ceifador próximo. A luta contra as criaturas Noise que Neku escaneia é rítmica, e a eficiência do seu jogo depende dos pins e roupas que você usa. É um esquema de design inteligente que transmite algumas lições de vida ao longo do caminho. Neku e sua turma até visitaram Sora e Riku em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance.

Disponível em: Nintendo DS, Nintendo Switch

Epic Mickey

Dirigido por Warren Spector em colaboração com o Walt Disney Animation Studios, Epic Mickey mistura design inesperadamente macabro com a paleta de cores esperada da Disney, espalhando pedaços da história da Disney entre eles. O jogo gira em torno de Mickey Mouse enquanto ele salva Wasteland, um mundo criado por Yen Sid onde personagens e conceitos esquecidos vivem – como o obscuro personagem da Disney, Oswald the Lucky Rabbit – após destruí-lo acidentalmente com seu pincel.

Assim como o Rei Mickey empunha a Keyblade em Kingdom Hearts, esta versão de Mickey empunha um pincel que lhe concede o poder de desenhar ou apagar objetos para ajudar os jogadores nos níveis. Inimigos podem ser lidados sendo apagados da existência ou fazendo amizade com eles. O jogo do Wii foi uma tentativa da Disney de reformular Mickey de um personagem agradável e alegre para um mais travesso e aventureiro. Deu à Disney a oportunidade de usar Oswald pela primeira vez desde 1927, depois de comprá-lo de volta da Universal em 2006.

Disponível em: Nintendo Wii

NieR: Automata

Desenvolvido pela PlatinumGames, o estúdio por trás de Bayonetta e Astral Chain, NieR: Automata ainda é parente da série Kingdom Hearts por ser publicado pela Square Enix. Ambientado milhares de anos após o original, NieR: Automata contém histórias ramificadas sobre uma guerra de procuração pós-apocalíptica entre androides feitos pelo homem e um exército de Máquinas de um mundo alienígena. O grupo de heróis de Automata inclui a androide de combate 2B, o androide de scanner 9S e o protótipo renegado A2, que navegam pela paisagem desolada para encontrar valor na vida e entender por que as pessoas matam em primeiro lugar.

A trama é tão complicada quanto a de Kingdom Hearts e o combate estilo hack-and-slash leva um tempo para dominar, mas a boa notícia é que você recebe ajuda de um robô voador chamado Pod, cujos ataques variam de tiros simples a ataques pesados de martelo. Não é má companhia para atravessar um mundo sombrio, certo?

Disponível em: PS5, Xbox Series X|S, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC

Final Fantasy XV

Assim como Kingdom Hearts 3, Final Fantasy 15 passou por um ciclo de desenvolvimento desafiador. Começou como um spin-off do PS3 intitulado Final Fantasy Versus 13, apenas para ter o escopo e o nome alterados para ser o próximo Final Fantasy principal para PS4 e Xbox One. A trama gira em torno de Noctis, o Príncipe da Coroa do Reino de Lucis, enquanto ele é acompanhado por seus amigos até Altissia, onde está programado para se casar com Lunafreya, apenas para embarcar em uma missão para resgatar o Cristal de Niflheim e salvar o mundo de Eos da escuridão eterna.

O sistema de batalha de Final Fantasy XV foi inspirado em Kingdom Hearts 2, com os movimentos de Noctis limitados a ataques básicos, defesa, teleportação e uso de itens – tudo enquanto lutam no ambiente atual, em vez de fazer transições para uma arena separada. Eos pode ser explorada a pé, de Chocobo ou do Regalia, o carro real de Noctis que permite tocar músicas de toda a série Final Fantasy, incluindo “Braver” de Afrojack. Colaboração de Hikaru Utada e Afrojack, quando?

Disponível em: PS5, Xbox Series X|S, PS4, Xbox One, PC

Persona 5 Strikers

Persona 5 Strikers é como Kingdom Hearts no sentido de que você é encarregado de salvar os corações das pessoas da corrupção total. Um ano após os eventos do Persona 5 original, Joker e os outros Phantom Thieves of Hearts têm seus planos de férias de verão prejudicados por uma investigação sobre eventos misteriosos envolvendo pessoas e seus Eu sombrios.

Assim como Sora empunha múltiplas Keyblades, Joker empunha múltiplas personas, que ele pode adquirir como drops aleatórios ou derrotando mini-chefes em masmorras. Persona 5 Strikers prospera com combate baseado em ação e jogabilidade de hack-and-slash, e, assim como em Kingdom Hearts, membros ativos do grupo podem ser trocados por membros em espera fora da batalha.

Disponível em: PS5, PS4, Nintendo Switch, PC

Comentários do Facebook