Jogos free-to-play se mostram muito lucrativos na PS Store

Games grátis estão dando grande lucro para a Sony

0

A Sony com certeza teve uma grande e boa surpresa em seu último relatório de vendas da PS Store. Na plataforma da companhia os jogos free-to-play estão fazendo um grande sucesso, e as compras de recursos extras chegou à 25% das vendas na loja virtual. O número recorde foi muito comemorado pelos executivos da companhia.

A novidade foi divulgada em um novo relatório divulgado pela Sony, que destacou os bons números. Além disso, o documento mostrou que o crescimento do seguimento foi enorme, passando de 5% da receita em 2016 para 25%. O montante agora é de um em cada quatro vendas na PS Store seja nos jogos free-to-play.

Call of Duty Warzone PS Store
Imagem: Nvidia

 

Os grandes destaques das vendas foram nos jogos Fortnite e Call of Duty: Warzone, que lideram a estatística. Além deles, os outros destaques ficaram por conta de Genshin Impact, Rocket League e Apex Legends, grandes títulos que estão na plataforma da Sony. A companhia ainda destacou que os números estão muito satisfatórios, mostrando que o lucro era inesperado pela empresa.

Ainda no mesmo relatório foi destacado os usuários de cada um dos consoles que podem usar a PS Store. O Brasil é o oitavo país no uso do PS4, número não imaginado por qualquer jogador brasileiro. No entanto, em usuários do PS5, último console lançado pela Sony, o Brasil não aprece nem no Top10, mostrando que o PlayStation 5 ainda não engrenou por aqui.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Imagem: Meu PlayStation

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis