Jim Carrey como Satã? Roteiristas dão detalhes sobre sequência não feita de Todo Poderoso

“Todo Poderoso” continua sendo um dos maiores sucessos de Jim Carrey, com mais de US$ 484 milhões nas bilheterias mundiais. Então não é de admirar que os co-roteiristas Steve Koren e Mark O’Keefe tenham tido a ideia de uma sequência que traria de volta o Bruce Nolan de Carrey.

Em uma entrevista recente com Syfy, Koren e O’Keefe revelaram seus planos para “Brucifer”, uma sequência de “o Todo-Poderoso” (Bruce Almighty no original) que mostraria o personagem de Carrey ganhando os poderes de Satanás em vez de Deus.

A possível sequência de Todo Poderoso

Em “Todo Poderoso”, Carrey atuou como um repórter estressado que ganha os poderes de Deus (interpretado por Morgan Freeman). A onipotência recém-descoberta de Bruce complica seu relacionamento com a namorada Grace e o colocam em uma série de confusões.

Koren e O’Keefe disseram que apresentaram a sequência, “Brucifer”, ao produtor Michael Bostick na noite em que “O Todo-Poderoso” estreou nos cinemas em maio de 2003.

“O empresário [de Jim Carrey] e ele queriam fazer ‘Brucifer’”, disse Koren.

“Entramos e propusemos, mas nunca deu certo, porque foi mais tarde… Teria sido outro filme gigante e acho que eles não queriam fazer. Simplesmente não deu certo por algum motivo, mas muitas pessoas adoraram, incluindo Jim.”

O filme teria mostrado Bruce voltando-se para o lado negro depois que a sua namorada Grace morre.

Como Koren explicou: “Você tende a perder a fé quando o mundo parece injusto, e foi isso que o pegou. Veio de um lugar sério, mas íamos escrevê-lo de uma forma muito amigável. Certamente não queríamos deprimir as pessoas. Então, acho que isso assustou um pouco [o estúdio], mas, para crédito de Jim, ele entendeu totalmente que faríamos uma grande comédia e pensou que todos se conectariam com ela.”

Todo Poderoso
Imagem: Reprodução

Bruce teria usado seus poderes como Satanás para trazer Grace de volta dos mortos, disse Koren, acrescentando: “Lembro-me de quando mostramos, [Jim] estava rindo pra caramba. Porque nós a fizemos voltar como Jennifer Aniston. Ele disse: ‘Não, ela tem que parecer um zumbi primeiro e depois vamos deixá-la bonita de novo.’ Achamos isso brilhante”.

“Seria essencialmente as Provas de Jó”, acrescentou O’Keefe.

“O mundo não seguiu seu caminho desde que ele era Deus. Tudo foi ótimo por um tempo; ele era casado e tudo desmoronou. Ele estava mais uma vez questionando tudo e então conseguiu uma maneira diferente de resolver as coisas.”

O’Keefe mais tarde descreveu ‘Brucifer’ como “a sequência com melhor custo-benefício imaginável” e disse: “Temas totalmente diferentes, é claro, mas as batidas que todos gostam.”

Infelizmente, “Brucifer” nunca passou da fase de lançamento, mas “Todo Poderoso” acabou tendo uma sequência de qualquer maneira na forma de “A Volta do Todo Poderoso” de 2007.

Todo Poderoso
Imagem: Reprodução

Esse filme expandiu o personagem de Evan Baxter, interpretado por Steve Carell, e o transformou em um Noé moderno. “A Volta do Todo Poderoso” foi um fracasso de bilheteria com apenas US$ 174 milhões em todo o mundo.