Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Japão inicia primeira transmissão de TV em 8K via satélite

Emissora japonesa NHK é a primeira a transmitir programas em 8K no mundo

 

Acabou de comprar aquela TV 4K dos seus sonhos? Pois é, pode ser que a tecnologia fique para trás mais rápido do que imaginávamos. O Japan Times anunciou que a rede de televisão japonesa NHK iniciou no último sábado (1º) a transmissão inédita de programas em 8K. Sendo atualmente a única emissora a contar com conteúdo nesta resolução, a empresa anunciou que seu objetivo maior é transmitir os Jogos Olimpicos de 2020, que ocorrerá na cidade de Tóquio.

 

Tela especial para exibição em 8K

 

O primeiro filme listado no guia da NHK para ser exibido em 8K é 2001: Uma Odisseia no Espaço. A Warner escaneou o negativo original do filme e realizou a correção de alguns defeitos para a adaptação à nova tecnologia. Em nota, a emissora informou  que o longa foi escolhido por ser uma obra de arte da história do cinema:

 

“As várias cenas famosas ficam ainda mais vívidas, com a atenção aos detalhes do diretor Stanley Kubrick expressada nas imagens requintadas. É criado o sentimento de realmente estarmos em uma viagem ao espaço, premitindo que o filme seja aproveitado pela primeira vez em casa.”

 

Em tempo, a NHK irá transmitir programas em 8K diariamente, por cerca de 12 horas. Em paralelo, a empresa deve percorrer o Japão com telas especias para apresentar a nova resolução e espera que as transmissões impulsionem o mercado a se adaptar à tecnologia. Atualmente não existe nenhuma TV no mundo capaz de reproduzir tais transmissões.

 

E aí, já imaginou seu game favorito rodando com uma resolução 8K? Não deixe de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.