James McAvoy lamenta que seus filmes do X-men não tenham explorado mais a relação entre Xavier e Magneto
James McAvoy ficou marcado na história dos X-Men como um merecido intérprete da versão jovem do personagem de Patrick Stewart. E mais de três anos desde sua última aparição no universo, o astro finalmente abriu o jogo sobre algo que lhe incomodava durante seu tempo na franquia.
Confira abaixo.

James McAvoy queria relacionamento entre Magneto e Xavier
Em entrevista com a GQ do Reino Unido nesta segunda-feira, 28 de novembro, James McAvoy revelou uma de suas maiores críticas envolvendo a franquia do X-Men, onde ele protagonizou a versão jovem de Charles Xavier ao lado de Michael Fassbender, que deu vida ao Magneto.
Essa crítica, por sua vez, é em relação ao relacionamento de Xavier e Magneto, que não foi tão bem explorada após o primeiro filme da franquia. Segundo ele, essa relação foi o pilar do começo.
“Minha maior crítica envolvendo o que fizemos durante os quatro filmes é que, após o primeiro, não tiramos vantagem da relação entre Charles Xavier e Erik Lehnsherr, que é algo que realmente era o pilar do começo. Então era tipo, ‘Nós acabamos de ejetar aquela arma gigante?”
Seguindo, ele também foi perguntado sobre um possível retorno a franquia, algo que ele afirma que não recebeu nenhuma ligação de Kevin Feige até o momento. No entanto, James McAvoy também afirma que não iria falar caso tivesse acontecido.
“Eu sou muito rápido em dizer, ‘Não, para mim chega’, ou ‘Eu não estou tão incomodado em voltar”, porque você segue em frente. Eu definitivamente não recebi uma chamada [do Kevin Feige] ainda, mas se eu tivesse, eu certamente não iria te falar.”
Por fim, James McAvoy encerrou o assunto de X-Men enquanto explicava sua experiência com a 20th Century Fox, afirmando que foi uma de suas mais positivas. Ele também deixa claro que acredita que “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” é um de seus melhores projetos.