James Gunn diz que heróis da Vertigo irão aparecer no DCU

Publicação do selo foi encerrada em 2020

Nos últimos meses, muito se vem discutindo sobre o futuro da DC Studio  e tudo que James Gunn e Peter Safran estão preparando para o Universo da DC, com diversas teorias sendo feitas sobre o resultado final e todas as produções que foram anunciadas. Uma delas, especialmente, envolve o futuro do Selo da Vertigo, que é o responsável pelo Monstro do Pântano, e de acordo com James Gunn, esse não será o fim da editora na DC por aí.

Entenda tudo que foi dito abaixo. 

James Gunn
Reprodução: PIpoca Moderna

James Gunn confirma Selo Vertigo no futuro do DCU

Para aqueles que não estão familiarizados, o Selo Vertigo era uma divisão da DC Comics com foco em quadrinhos para o público adulto, cujas cenas podiam abordar nudez, uso de drogas, profanidade e violência gráfica de uma maneira na qual as principais HQs da editora não tinham a liberdade para fazer. Em quadrinhos conhecidos, você pode reconhecer The Sandman, V de Vingança, Hellblazer e Sweet Tooth, todos muito populares ao redor do mundo.

Agora, com a chegada do Monstro do Pântano, uma das propriedades do Selo Vertigo, no Universo da DC através de uma adaptação para as telas de cinema, James Gunn foi questionado sobre o futuro da editora nos cinemas, e sua resposta positiva promete muito para aqueles que são fãs. 

Em publicação, James Gunn afirmou: “O Monstro do Pântano estava nos quadrinhos da Vertigo, mas era na verdade um personagem da DC. Dito isso, estamos lidando com algumas coisas em potencial com a Vertigo – quadrinhos que eu realmente amava.”

Até o momento, nada mais foi confirmado sobre o assunto, mas diversos fãs já estão questionando o possível retorno de John Constantine para o Universo da DC devido a essa fala de James Gunn. O personagem não apenas é uma grande parte do Selo Vertigo em um geral, mas também se faz presente em quadrinhos da Liga da Justiça e Liga da Justiça Sombria

Atualmente, até onde entendemos, Keanu Reeves estaria retornando como o personagem em uma sequência de Constantine (2005), que atualmente segue em desenvolvimento. Essa, no entanto, não se encaixaria no DCU, mas sim em Elseworlds.

Confira o trailer de The Sandman, recente série da DC

No Brasil, The Sandman está disponível para visualização através da Netflix.