James Gunn é o novo chefão da DC nos cinemas

Ontem (25) a DC surpreendeu a todos anunciando James Gunn e Peter Safran como os dois novos líderes do estúdio da editora, sendo eles responsáveis pelos novos lançamentos da franquia. Responsáveis pelo recém fundado DC Studios, a dupla irá liderar todos os lançamentos vinculados à editora, incluindo os do DCEU, animações, séries e outras produções relacionadas com o selo. 

A novidade foi muito comemorada pelos fãs, que já estão dizendo que finalmente a DC conseguiu achar o “Kevin Feige” que tanto procurava. 

James Gunn Peter Safran
Imagem: Twinfinite

Dupla tem grande missão no estúdio

Após a saída do polêmico Walter Hamada, a Warner Discovery estava à procura de um profissional para liderar as produções relacionadas com a DC. Sendo muito criticada nos últimos anos, a franquia da editora se tornou um fiasco com lançamentos que foram grandes fracassos, fazendo a editora ser mais um coadjuvante na indústria de filmes de super-heróis. 

James Gunn ficará responsável pela parte criativa do estúdio, planejando a franquia e os lançamentos da mesma. Já Safran irá focar na parte comercial, promovendo os filmes, séries e animações que ficaram a cargo da dupla. 

Novas produções devem ser anunciadas em breve 

A DC está com várias lançamentos no gatilho após o sucesso de Adão Negro, já que em 2023 veremos Shazam! Fúria dos Deuses , The Flash , Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido. No entanto, James Gunn pode já estar planejando novidades, mesmo que comece realmente suas atividades em 1º de novembro. 

Os projetos do novo filme do Superman com Henry Cavill e de um provável novo longa da Liga da Justiça podem ser as próximas produções do DCEU. Além disso, o batverso de Matt Reeves deve ganhar mais novidades em breve, assim como as séries da DC da HBO Max, que além da segunda temporada de Pacificador deve anunciar em breve a nova série focada em Amanda Waller. 

A expectativa em cima de James Gunn e Peter Safran é muito grande, mas com certeza teremos grandes produções pelas mãos dos dois. 

Assista o trailer de Shazam! A Fúria dos Deuses, próximo filme da DC