James Cameron lançará especial para provar ponto polêmico de Titanic

Morte de personagem de Leonardo DiCaprio ainda causa discussões

Neste ano, Titanic, um dos filmes de maior bilheteria mundial, completou 25 anos desde seu lançamento em 1997 sob direção de James Cameron. E mesmo após todo esse tempo, ainda há questões que rondam o cineasta responsável envolvendo a morte de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), com diversas teorias para provar que sua morte foi feita apenas pelo drama tendo sido criadas desde então.

Mas em meio a tour promocional de Avatar: O Caminho da Água, novo filme de James Cameron, o cineasta revelou que ganharemos um pequeno documentário para finalmente acabar com todo o debate envolvendo a morte do protagonista.

Confira abaixo.

Titanic
Reprodução: Today Show

James Cameron confirma especial de Titanic para provar morte polêmica

Em recente entrevista com a Toronto Sun, James Cameron foi perguntado sobre os 25 anos de lançamento de Titanic mundialmente. Não apenas isso, mas após todo esse tempo, o entrevistador também mencionou a morte de Jack Dawson, perguntando se o cineasta se arrependia de tê-lo matado, o qual ele nega.

Segundo James Cameron, “Ele precisava morrer. É como Romeu e Julieta – é um filme sobre amor, sacrifício e mortalidade. O amor é medido pelo sacrifício.” O diretor ainda explica que apesar de não ter feito a morte de uma maneira que todos concordavam, “Jack tinha que morrer. É simples assim. Se eu tiver que fazer a jangada um pouco menor, eu vou fazer ela menor.”

Para quem não lembra, após o Titanic ter afundado, o protagonista morre após não ter espaço na jangada de Rose (Kate Winslet). E em razão a todas as teorias feitas desde então para provar que ele poderia ter vivido, o cineasta vai lançar um pequeno documentário para acabar com essa questão de uma vez por todas.

James Cameron explica que “É uma análise forense com um especialista em hipotermia que reproduziu a jangada do filme, e nós iremos fazer um pequeno especial que será lançado em fevereiro.” O diretor deixa claro que, após todas as pesquisas de possibilidade, apenas uma pessoa poderia ter sobrevivido.

“Usámos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocámos sensores por toda a parte. Colocamos eles em água gelada e testamos uma variedade de métodos para descobrir se eles poderiam ter sobrevivido, e a resposta foi que não havia jeito que ambos sairiam vivos. Apenas um poderia ter sobrevivido.”

Confira a entrevista abaixo.

No fim, o diretor brincou que talvez após 25 anos ele finalmente poderá não precisar mais responder questões em razão da morte de Jack

Titanic será relançado no Dia dos Namorados em 2023, e será acompanhado por este pequeno especial, que virá através do National Geographic. No Brasil, não se sabe se o filme chegará.

Confira o trailer de Titanic, sucesso de James Cameron

Titanic está disponível para visualização através do iTunes.