James Cameron faz revelação surpreendente sobre Leonardo DiCaprio em Titanic

O diretor James Cameron, que filmou o lendário filme Titanic, revelou que dificilmente Leonardo DiCaprio faria parte do elenco. Segundo o diretor, o jovem ator – na época – compareceu ao teste com uma atitude inadequada, pois se comportou de maneira muito altiva, o que confundiu o diretor vencedor do Oscar.

James Cameron falou recentemente em entrevista à revista GQ sobre seu primeiro encontro com o jovem Leonardo DiCaprio em 1997, quando concorria ao papel de Jack Dawson no filme Titanic. Segundo ele revelou, a primeira impressão não foi das melhores, pois o diretor achou que DiCaprio estava agindo como uma “diva”. Na época, Kate Winslet já tinha garantido o papel de Rose DeWitt Bukater.

Revelação de James Cameron sobre Leonardo DiCaprio

“Leo entrou e imediatamente encantou a todos, inclusive a mim. Então sugeri que víssemos que tipo de química ele tem com Kate”, lembrou o diretor de 68 anos, explicando que ele mesmo queria que eles lessem algo junto com o protagonista as linhas do roteiro da atriz, e DiCaprio, então com 21 anos, pensou que encontraria Kate Winslet novamente.

“Ele me perguntou se eu achava que ele deveria ler a letra, então ele disse que não. Eu apertei sua mão e agradeci por ter vindo para a audição”, continuou Cameron, acrescentando que o ator pediu esclarecimentos de que se ele não não leu o roteiro, ele não conseguiria o papel, e o ator disse a ele: “Eu disse a ele: ‘Claro, este será um grande projeto que levará dois anos da minha vida, então não quero cometer um erro e escolher a pessoa errada. Então, ou você vai ler ou não vai conseguir o papel.”

DiCaprio expressou sua desaprovação, mas acabou concordando em ler. “Cada parte de seu corpo era tão negativa até que eu disse ‘Ação'”, contou o diretor, acrescentando que a estrela se transformou instantaneamente no personagem de Jack. “Kate imediatamente sorriu e os dois imediatamente assumiram seus papéis e representaram a cena. As nuvens escuras se dissiparam e um raio de sol brilhou, iluminando Jack. Eu imediatamente disse que era ele”, concluiu o diretor.

Após sua estreia, Titanic ganhou 11 dos 14 Oscars para os quais foi indicado, e DiCaprio garantiu o título de um dos atores mais influentes do século com seu papel. Ele não recebeu o Oscar na época.