James Cameron comenta porque seus filmes têm histórias de romance
O diretor James Cameron, muito conhecido por seu trabalho em Avatar: O Caminho da Água falou em entrevista sobre os motivos de seus trabalhos sempre apresentarem histórias de amor. Confira tudo aqui.
James Cameron, o apaixonado por romances
Além de ser muito conhecido por seu trabalho em Avatar: O Caminho da Água, James Cameron também está por trás de diversos dos maiores sucessos de bilheterias do mundo. Sua carreira se iniciou com O Exterminador do Futuro, dando início também à uma das franquias de maior sucesso já lançadas. Após esse trabalho iniciando a franquia, James Cameron dirigiu O Exterminador do Futuro 2: Dia do Julgamento
O trabalho de Cameron normalmente gira em torno de temas de ficção científica e ação, porém um tema recorrente em muitos de seus filmes inclui histórias de amor como foco principal.
James Cameron explica o motivo de tanto romance
Em uma conversa com o Império Revista, James Cameron abriu o coração explicando o motivo das histórias de amor estarem sempre presentes em seus filmes. Enquanto o romance é bastante óbvio em Titanic, o diretor implementa seus outros trabalhos sempre iniciando com outro gênero, porém Cameron trabalha em “como criar riscos emocionais reais para os personagens”. Isso faz com que ele inclua histórias de amor nas tramas.
“Eu sempre disse ‘todos os meus filmes são histórias de amor’, mas não diria que meu processo criativo necessariamente começa aí, exceto pelo óbvio: Titanic. Eu lancei como Romeu e Julieta em um navio afundando, então foi uma história de amor desde o início. Com outros, como O Exterminador do Futuro e O Abismo, eles começaram como histórias de gênero – “um assassino que viaja no tempo mirando em uma pessoa insignificante cuja existência tem grande significado no futuro”. Ou no caso de The Abyss, uma frase de alto conceito: “Encontros Imediatos debaixo d’água”. Mas então, enquanto tento descobrir como criar riscos emocionais reais para os personagens, minhas histórias de alguma forma sempre se tornam histórias de amor.
Sempre acreditei que, para ser verdadeiramente heróico, um personagem deve colocar outra pessoa antes de si mesmo e estar disposto a fazer o sacrifício final, se necessário. Portanto, a história de amor é o meu caminho para criar personagens poderosos e heróicos. Pode ser um novo amor (O Exterminador do Futuro, Titanic, Avatar), pode ser um casamento sendo testado (Th e Abyss, True Lies), pode ser o amor de um pai por um filho (Terminator 2, Aliens e Avatar: The Way Of Water). Acho que sou apenas um romântico de coração.”
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!