Show de atuação: Jake Gyllenhaal BRILHA neste envolvente suspense policial!

Filme é considerado um dos melhores em seu ano de estreia, e foi inclusive indicado ao Oscar!

Com Jake Gyllenhaal, clássico moderno explora os LIMITES da moralidade!

Aos 42 anos, Jake Gyllenhaal vem sendo reconhecido pelo público jovem devido à seu trabalho no indicado ao Oscar “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e como o antagonista Mistério em Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019). No entanto, você sabia que o astro é o protagonista de um filmes de drama e suspense policial mais populares da última década, e que inclusive é considerado um clássico moderno?

É isso mesmo, disponível em uma famosa plataforma de streaming, essa obra nos leva à história de um homem desesperado por dinheiro que, ao descobrir o jornalismo moderno, ignora os limites da moralidade e faz de tudo para conseguir a história perfeita. E se você está curioso, pode conhecer o filme abaixo, além de descobrir onde ela está disponível!

Jake Gyllenhaal
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Difícil decisão: jovem encara dilemas em dorama de época da Netflix!

A magia dos sonhos: descubra o dorama mais surpreendente da Netflix!

Conheça “O Abutre”, longa-metragem de drama e suspense policial com Jake Gyllenhaal

Com uma história original intrigante e que vai lhe deixar vidrado do começo ao fim, uma de nossas recomendações da semana se trata do sucesso “O Abutre”, que é estrelado por Jake Gyllenhaal e está disponível no streaming brasileiro. O longa-metragem tem origem nos Estados Unidos e fez sua estreia em 2014, com 1h e 57min de duração e classificação indicativa de 14 anos. 

A história de “O Abutre” gira em torno de Louis Bloom (Jake Gyllenhaal), um homem desempregado e desesperado que descobre o mundo do jornalismo de vídeo noturno em Los Angeles

A partir daí, Louis decide se tornar um “nightcrawler“, um freelancer que filma acidentes de carro, crimes e outros eventos sensacionais durante a noite para vender para emissoras de notícias locais em busca de histórias sensacionais. À medida que ele se envolve mais profundamente nesse mundo, sua busca pela história perfeita o leva a tomar medidas extremas e antiéticas.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Abutre”. 

Inicialmente, “O Abutre” seria uma adaptação da história do fotógrafo americano Arthur (Usher) Fellig, mais conhecido como Weegee e lembrado por suas fotografias em preto e branco nas ruas de Nova York. No entanto, a narrativa seguiu para uma obra original quando o diretor conheceu um pouco mais sobre as possibilidades envolta da profissão. 

O Abutre” faturou mais de US$ 50 milhões em bilheteria, com um orçamento de apenas US$ 8,5 milhões. No Rotten Tomatoes, o filme de Jake Gyllenhaal tem 95% de aprovação da crítica, além de ter sido indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original e hoje ser conhecido como um dos clássicos modernos.  

Além de Jake Gyllenhaal, conheça o restante do elenco e equipe de “O Abutre”

Em “O Abutre”, Jake Gyllenhaal lidera o protagonismo do longa-metragem no papel de Louis Bloom. O astro, no entanto, não está sozinho, e conta com Rene Russo (“Thomas Crown – A Arte do Crime”), Riz Ahmed (“The Sound of Metal”) e Bil Paxton (“Twister”) no elenco principal, além da presença de Kevin Rahm (“Máquina Mortífera”), Michael Hyatt (“A Escuta”) e Ann Cusack (“Águas Profundas”). 

O filme tem roteiro e direção sob a responsabilidade de Dan Gilroy, que fez sua estreia como cineasta neste longa, mas mais tarde seria conhecido também pode “Roman J. Israel” (2017) e “Toda Arte é Perigosa” (2019). O filme tem produção de Michael Litvak, Gyllenhaal, Jennifer Fox, David Lancaster e Tony Gilroy sob a responsabilidade da Bold Films

Jake Gyllenhaal
Reprodução: The Movie Database

Mas então, “O Abutre” é um filme que vale a pena conferir?

Sim, sem dúvidas, vale a pena conferir “O Abutre”. A obra recebeu elogios da crítica por seu roteiro inteligente, direção e pela atuação de Jake Gyllenhaal. A obra oferece uma crítica contundente da ética jornalística, da ética empresarial e da relação entre a mídia e o público, sendo não apenas uma reflexão provocativa sobre a mídia, mas também uma exploração dos limites da moralidade e da psicologia humana. 

A atmosfera sombria e a trilha sonora contribuem para a sensação de inquietação ao longo do filme, tornando-o um suspense psicológico intenso. Além disso, “O Abutre” explora temas profundos, como a busca pelo sucesso a qualquer custo, a exploração da tragédia e a natureza da ambição.

No Brasil, “O Abutre” está disponível no HBO Max

Comentários do Facebook