Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Internet WiFi | Dicas para melhorar seu sinal

 

Sua internet vive caindo em casa? Veja nossas dicas para melhorar o sinal do seu WiFi e ter uma internet bem melhor

 

Nos dias de hoje, a maioria das casas adotou a conexão WiFi como padrão em casa, afinal, ninguém quer um monte de cabos passando pela casa, se existe uma alternativa muito mais prática e moderna não é mesmo? Mas sabemos que nem sempre o sinal do WiFi fica muito bom e às vezes pode ficar lento, instável e até caindo. No artigo de hoje você vai ver algumas dicas de como fazer com que ele melhore e você tenha uma conexão melhor. Acompanhe conosco!

 

 

Importante

Essas dicas abaixo supõem que a conexão entre você e sua operadora de internet está ok. Se mesmo executando essas dicas, nada mudar, talvez seja bom abrir um chamado na operadora. As dicas abaixo são de domínio público na internet, não nos responsabilizamos pelo mau uso das mesmas.

 

Dicas para melhorar seu sinal Wifi

Mesmo possuindo boas conexões de internet como a dos Planos Oi, algumas pessoas ainda enfrentam problemas no WiFi, o que pode indicar mesmo alguma causa interna em casa. Algumas dicas podem soar simples ou óbvias, mas se seguidas à risca podem melhorar consideravelmente sua conexão WiFi:

 

Repetidor de wifi pode ajudar

Se mesmo com as dicas anteriores, você não observar melhorias e o sinal não melhorar, talvez a solução seja outra. O sinal WiFi pode estar sendo impedido de chegar com sinal forte nos aparelhos caso você more em uma casa com muitos cômodos, paredes muito grossas ou com mais de um piso. Se o imóvel é antigo, a possibilidade disso ocorrer. Utilizar um repetidor de WiFi pode ser uma boa alternativa. O aparelho, também conhecido como amplificador de WiFi, vai impulsionar e melhorar seu sinal pra que ele chegue a locais mais distantes da casa. Exemplos de aparelhos que atuam dessa forma podem ser comprados das marcas Tp Link, 3com e outras.

Cuidado com as Interferências externas na conexão

Algo que os sites técnicos da área de tecnologia pouco falam é sobre as interferências no sinal do WiFi. Nem sempre o problema é a qualidade do roteador ou da conexão do seu provedor, eles podem simplesmente estarem sofrendo interferências externas. Dessa forma, precisamos identificar o que pode estar causando este problema. Forno microondas, telefone sem fio e até espelhos, podem atrapalhar sua conexão, dando interferência no sinal. Sempre coloque seu roteador bem longe desses objetos. Assim você terá uma qualidade de transmissão muito melhor. E lembre-se: o problema, às vezes, pode não estar em seu roteador, mas no cabo, no notebook ou computador desktop – e daí será preciso analisar cada aparelho em separado.

 

Reinicie o roteador de vez em quando

Se seu roteador nunca é reiniciado, pode ser que acabe superaquecendo em casa de travamento e fazendo com que sua conexão caia. Além de reduzir a vida útil do aparelho. Por isso é importante reiniciar o mesmo de vez em quando para que esses problemas sejam evitados. isso também ajuda em outra área, uma vez que uma série de dados ficam armazenados em seu roteador e, com o passar do tempo, podem gerar erros no sistema, proveniente de bugs.

 

Sempre atualize seus equipamentos

O fabricante do seu aparelho roteador que fornece o WiFi está sempre evoluindo e, consequentemente, possui novos arquivos de atualização que irão melhorar seu funcionamento. É importante sempre ir no site do fabricante e ver se novos arquivos de atualização foram lançados. Eles podem corrigir falhas e travamentos, deixando seu aparelho e sua conexão bem mais estáveis.

 

Proteja sua rede

Além do detalhe óbvio de deixar a rede com acesso somente com senha, essa senha precisa ser mais difícil do que apenas admin ou 123456. os programas pra quebrar senhas andam cada vez mais modernos, é preciso dificultar um pouco sua senha, com letras, números e símbolos como @ por exemplo. O problema do seu vizinho utilizar sua rede não é só em relação a sua conexão ficar lenta. imagine se ele comete um crime pela internet usando sua conexão? Como você vai provar que não foi você , se o ip utilizado é o da sua rede?

 

Conforme já falamos anteriormente, se mesmo executando essas dicas, nada mudar, talvez seja bom abrir um chamado na operadora. Mas esperamos ter ajudado!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.