Será? Instagram pode trazer novidade SURPREENDENTE para rivalizar com o TikTok!

Mudança pode estar em desenvolvimento, segundo nomes da indústria!

EITA! Para competir com TikTok, Instagram parece estar trabalhando em GRANDE mudança

Não é de hoje que há uma rivalidade entre o Instagram, da Meta, e o TikTok, da chinesa ByteDance, especialmente com o crescimento do aplicativo de vídeos rival nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Desde a popularização em 2019, a rede social de Mark Zuckerberg vem fazendo de tudo para entrar na onda dos vídeos rápidos, com a introdução do “Reels” em 2020, e agora com mais uma grande mudança. 

Segundo um desenvolvedor conhecido por seus vazamentos, o instagram está desenvolvendo uma função para adicionar Reels de até 10 minutos no aplicativo, parecendo buscar competir ainda mais com a rede social chinesa. Abaixo, você pode conferir tudo que sabemos sobre a novidade e o que ela significa para o futuro!

Instagram
Reprodução: BBC

LEIA MAIS:

Série distópica sul-coreana é um dos MAIORES lançamentos da Netflix em 2023; você já deu play?

Netflix revela primeiro filme brasileiro de ação ‘Carga Máxima’

Instagram está trabalhando em reels de até 10 minutos de duração

Com a competição crescendo cada vez mais entre o Instagram e o TikTok, a rede social de Mark Zuckerberg vem desenvolvendo e aprimorando as mais diversas funcionalidades para torna-lo ainda mais interessante ao público. Em uma das recentes mudanças, vimos o Reels sair de apenas 15 segundos de duração para um total de 3 minutos, procurando envolver ainda mais o público. 

E agora, em uma nova tentativa de se tornar ainda mais interessante ao público, de acordo com o desenvolvedor de aplicativos Alessandro Paluzzi, o Instagram está trabalhando na capacidade de criar reels com até 10 minutos de duração. A novidade foi revelada por Paluzzi nesta quarta-feira (30), e você pode conferir a publicação abaixo.

O Instagram está trabalhando na capacidade de criar #Reels com até 10 minutos de duração 👀.”

No momento, a rede social de Mark Zuckerberg, como já mencionado, permite que seus criadores de conteúdo publiquem Reels com até 3 minutos de duração, algo que ainda é bastante defasado em relação ao TikTok. Na rede social chinesa, usuários podem publicar vídeos de até 10 minutos sem nenhum custo adicional, enquanto usuários pagos possuem a opção de publicar vídeos com até 20 minutos. 

A novidade ainda não foi oficialmente confirmada pela Meta, e teremos que esperar mais um pouco para saber se ela é verídica ou não. 

O que muda com essa adição ao Reels de 10 minutos?

Com essa adição ao Reels de 10 minutos no Instagram, parece que a Meta está procurando que seus usuários passem ainda mais tempo no aplicativo, procurando deixá-los entretidos o suficiente para competir com o TikTok. Com essa adição, a plataforma, além de tudo, também passa a ser bastante atraente para criadores de conteúdo, visto que a rede social continua sendo uma das mais utilizadas ao redor do mundo. 

No momento, não há nenhuma indicação que a plataforma esteja trabalhando em uma função de Reels com até 20 minutos, com o possível lançamento desta adição de tempo, não parece demorar muito para que o aplicativo procure adicionar ainda mais minutos na funcionalidade. 

Instagram
Reprodução: WorkStars

Quando o Reels de 10 minutos chega ao Instagram?

Embora essa funcionalidade tenha sido já reconhecida por Alessandro Paluzzi, ainda não há nenhuma indicação oficial pela Meta, significando que ela está apenas em desenvolvimento no Instagram. É possível que a opção, por estar ainda em desenvolvimento, seja mais tarde descartada pela Meta, ou caso o contrário, ainda demore à chegar ao público.

Por agora, não há indicações de sua data de lançamento para usuários, e teremos que esperar uma divulgação oficial pela Meta.

Confira o trailer do Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas atualmente