Será? Três pistas que indicam que Indiana Jones 5 é um filme de viagem no tempo

Explorando as pistas: Indiana Jones 5 e a possibilidade de uma viagem no tempo

Indiana Jones e o Dial do Destino: haverá viagem no tempo?

Os fãs do icônico personagem Indiana Jones, interpretado por Harrison Ford, podem se surpreender com um elemento inédito na saga: a viagem no tempo. Com título provisório de “Indiana Jones e o Dial do Destino”, o novo filme da série traz novamente Ford como o arqueólogo aventureiro, desta vez acompanhado de sua afilhada Helena Shaw (Phoebe Waller-Bridge), em busca do misterioso artefato conhecido como Dial do Destino.

Com lançamento previsto para 2023, o filme tem direção de James Mangold e conta também com Mads Mikkelsen no elenco. A trama se passa em 1969 e, além da relação entre os personagens principais, envolve mais uma vez a luta contra nazistas liderados por Jürgen Voller (Mikkelsen). E é aí que entra a possível relação do enredo com o conceito de viagem no tempo.

LEIA MAIS:

“E aí… comeu?”: Comédia brasileira inteligente sobre amor e amizade que promete boas risadas!

Série de terror K-DRAMA original da Netflix fará o seu coração sair pela boca

Quais são as pistas sobre viagem no tempo em Indiana Jones e o Dial do Destino?

Embora os trailers não revelem claramente a natureza do Dial do Destino, algumas falas já geram especulações sobre a possibilidade de viagem no tempo. Helena Shaw se refere ao artefato como “um dial que pode mudar o curso da história”. Tal afirmação pode sugerir que o objeto, além de influenciar o futuro, também seja capaz de alterar o passado.

Ainda no âmbito das especulações, cenas envolvendo flashbacks de um Indiana Jones mais jovem levantam questionamentos sobre a relação entre o presente e o passado no filme. Será que tais momentos serão apenas lembranças da vida do protagonista ou estarão conectados à viagem no tempo proporcionada pelo Dial do Destino?

indiana jones 5

Como a viagem no tempo pode afetar a trama do filme?

A viagem no tempo poderia ser usada como recurso para explorar melhor o passado de Indiana Jones e sua relação com outros personagens, como Helena Shaw. Além disso, esse elemento poderia aumentar as possibilidades de interação entre Indy e seus inimigos nazistas em momentos anteriores à Segunda Guerra Mundial.

A perspectiva de manipular o passado para mudar o curso da história também traz implicações importantes no âmbito político. Se o Dial do Destino realmente permitir viajar no tempo, seus detentores poderiam interferir nos eventos históricos, como a ascensão de Hitler e seus erros ao longo da guerra, para criar um futuro diferente.

Diante dessas possibilidades, “Indiana Jones e o Dial do Destino” promete ser um filme repleto de novidades e reviravoltas. A inclusão do conceito de viagem no tempo pode ser o elemento que faltava para tornar a saga ainda mais surpreendente e envolvente para os fãs do arqueólogo aventureiro.