Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Independence Day | Produtores não queriam Will Smith no filme

Os produtores do filme de ficção científica de Roland Emmerich lutaram contra a ideia de escalar Smith para o papel principal.

0

Não há dúvida de que Will Smith é uma das maiores estrelas de Hollywood no momento. No entanto, houve um tempo em que os estúdios não confiavam em seu potencial.

Independence Day | Produtores não queriam Will Smith no filme

Acaba de ser revelado que a 20th Century Fox inicialmente se recusou a escalar Smith em Independence Day porque acreditava que um ator negro afetaria a bilheteria internacional do filme. A Fox acreditava que Ethan Hawke era a escolha perfeita para o papel principal.

Independence Day foi lançado em 4 de julho de 1996 e foi o filme de maior bilheteria naquele ano. Isso também tornou Smith um nome familiar, mas isso quase não aconteceu. O diretor Roland Emmerich e o escritor Dean Devlin revelaram que, embora tivessem Smith em mente desde o início, o estúdio se opôs a escalar o ator:

“Estava muito claro que tinha que ser Will Smith e Jeff Goldblum em Independe Day”, disse Emmerich ao The Hollywood Reporter . “Essa foi a combinação que pensamos. O estúdio disse: ‘Não, não gostamos de Will Smith. Ele não está comprovado. Ele não trabalha em mercados internacionais.'”

Devlin acrescentou:

“Eles disseram, ‘Você escalou um cara negro, você vai matar a bilheteria internacional’. Nosso argumento era: ‘Bem, Independence Day é sobre alienígenas. Vai ser um ótimo filme internacional.’ Foi uma grande guerra e Roland realmente defendeu [Smith] – e finalmente vencemos essa guerra. “

Emmerich afirmou ainda que continuou lutando para Will Smith ser o ator principal de Independence Day.  Emmerich inclusive ameaçou o estúdio de que eles levariam o filme para a Universal. Felizmente, a 20th Century Fox finalmente cedeu e Independence Day se tornou um sucesso de bilheteria.

O primeiro filme foi seguido por Independence Day: O Ressurgimento em 2016, um pouco menos bem-sucedido, que, curiosamente, não apresentou Will Smith.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Divulgação/ Fox

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.