Siga-nos também em

Games

Impostos sobre games | Senado estuda proposta para redução. Entenda

Uma sugestão legislativa começou a circular no Senado para a redução dos impostos sobre os games. Será que as nossas preces finalmente serão atendidas?
Será que o principal apelo dos gamers brasileiros foi atendido?

 

Parece que finalmente o governo “começou” a olhar para os games como algo importante para o mercado. Após a circulação de um abaixo-assinado, com o intuito de revisar a carga tributária que é aplicada sobre os jogos eletrônicos (os quais até hoje são classificados como jogos de azar), o atual governo tomou uma iniciativa a respeito.

O abaixo-assinado foi criado através da plataforma e-Cidadania, um site criado pelo próprio Senado para dar voz aos cidadãos brasileiros, os quais podem sugerir ideias para projetos públicos e de lei, assim como fazer petições. Neste caso em particular, foram computadas mais de 74 mil assinaturas e com isso a sugestão legislativa foi repassada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, a qual está analisando a solicitação para repassá-la como projeto ao Senado.

A proposta visa reduzir a carga tributária incidida sobre os jogos eletrônicos de 72% para 9%, o que causaria uma queda expressiva nos preços dos produtos desse setor, aumentando os investimentos e até mesmo o fomentamento de projetos nacionais (os quais passam por grande dificuldade de sair do papel por falta de investimento).

Em tempo, o perfil oficial do Senado no Facebook fez uma postagem sobre a proposta, a qual está sob os cuidados do senador Telmário Mota (PTB-RR), que a conduzirá como relator.

 

 

Que tal fazer parte dessa iniciativa e dar apoio a uma reivindicação que há tempos sonhamos ser atendida?

 

Clique no link da Sugestão Legislativa SUG 15/2017 e vote a favor!

 

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas