Você não vai acreditar no que aconteceu com os idosos desta cidade na Netflix! A maldição que os transformou em zumbis sanguinários!

Longa-metragem é um dos filmes perturbadores da plataforma

Em pouco tempo do ano de 2023, a Netflix, , e Star vem se preparando para seus maiores do ano, com diversos projetos já tendo sido revelados pelos respectivos serviços de streaming, especialmente aqueles de

No entanto, mesmo com o início de um novo ano, ainda há diversas produções lançadas em 2022 que chamam a atenção, especialmente aquelas lançadas pela . Por isso, nossa recomendação do dia vai para um projeto focado no terror de pessoas idosas! Confira tudo abaixo! 

VEJA MAIS: 

Netflix
Reprodução:

Lar dos Esquecidos: Conheça o Terror mais INSANO da Netflix

Para abrir nossa lista de recomendações do mundo de terror, precisamos citar “Lar dos Esquecidos”, um lançado em 2022. Dirigido por Andy Fetscher, o longa-metragem da Netflix filme gira em torno de um grupo de idosos em uma pequena cidade que se transformam em zumbis assassinos enquanto buscam vingança contra a geração mais jovem por negligenciá-los e maltratá-los.

O filme apresenta violência, gore, sangue e pessoas em perigo, além de possuir uma classificação indicativa de 16 anos. Abaixo, você pode conferir o trailer 

No IMDb, “Lar dos Esquecidos” possui uma aprovação média de 5,1/10, baseado em um total de 5,3 mil avaliações. Através do AdoroCinema, Elaine Xavier afirmou sobre o filme: “Pra quem gosta de terror e brutalidade é um filme muito bom. Só deixou a desejar no roteiro, pois não conseguir entender como e pq os idosos se revoltam, se tem uma entidade ou um tipo de revolta. Mas tirando essa falha é um bom filme para se assustar.”

Quem está no elenco de “Lar dos Esquecidos”? Quem está por trás?

No elenco do filme, encontramos o protagonismo sendo dado a Melika Foroutan, uma atriz alemã de origem iraniana, nascida em 1976. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as de televisão “Tatort” (2015) e “4 Blocks” (2017-2019), bem como o filme “Babylon Berlin” (2017).

Além dela, também contamos com Adolfo Assor, um chileno de 78 anos. Em sua carreira, o astro recentemente fez aparições em “The Printer”, um curta-metragem, “Über die Grenze”, uma série policial alemã, “Victoria (2015) e “Então, Vou Nessa!” (2015).

Por fim, você também pode contar com a participação de Louie Betton, Gerhard Bos, Paul Faßnacht, Melika Foroutan, Daniela Galbo, Eveline Hall, Maxine Kazis, Otto Emil Koch, Stephen Luca, Richard Manualpillai, Dashiell McGaha-Schletter, Bianca Nawrath e Marcin Rogozinski

Na produção, contamos com a direção e roteirização por parte de Andy Fetscher, mais conhecido por seus trabalhos em Tatort, SOKO Leipzig e Binny e o Fantasma. Além disso, ele também é responsável pela direção de Urban Explorer, um filme de terror alemão de 2011. 

Vale a pena assistir “Lar dos Esquecidos?” O que a crítica diz sobre o filme da Netflix?

Nas críticas de “Lar dos Esquecidos”, a maior parte da audiência aponta que o longa-metragem da Netflix não realmente traz profundidade ao terror, mas sim, a crítica social de abandonamento de idosos, uma prática muito comum nos dias atuais onde as pessoas cada vez mais se vêem ocupadas com suas próprias vidas. 

Assim, se você está procurando um filme de terror, apesar dos elogios de atuação a Andy Fetscher e Gerhard Bos, talvez outra recomendação seja a certa para você. Em um geral, o projeto é um longa-metragem que incorpora ambos, mas seu foco realmente são as causas sociais. 

O longa-metragem está disponível para visualização através da Netflix Brasil