Ice Cold: O Caso Jessica Wongso – conheça a história real deste caso ASSUSTADOR!

Saiba tudo sobre esse documentário true crime

Envenenamento fatal de Wayan Mima Salihin é destacado neste documentário

“Ice Cold: O Caso Jessica Wongso” é uma série de documentários que aborda um caso de assassinato real. A série examina os eventos em torno do envenenamento fatal de Wayan Mirna Salihin, uma jovem indonésia, em um café em Jacarta, Indonésia, em janeiro de 2016.

O título “Ice Cold” refere-se ao método pelo qual Mirna Salihin foi envenenada. Ela consumiu uma bebida gelada que alegadamente continha cianeto, um veneno letal. Jessica Wongso, uma amiga próxima de Mirna, foi acusada de ser a responsável pelo envenenamento e foi submetida a julgamento.

A série de documentários provavelmente explora os detalhes do caso, incluindo as investigações policiais, o julgamento de Jessica Wongso e os eventos que levaram a essa tragédia. Também pode incluir entrevistas com pessoas envolvidas no caso, especialistas legais e testemunhas.

ice cold
Imagem: Netflix

Veja mais:

Michael Gambon: as MELHORES atuações da carreira do ator!

Encontros Extraterrestres: nova série da Netflix aborda relatos REAIS envolvendo ETs!

Onde está Jessica Wongso atualmente?

Jessica Wongso está atualmente na prisão. Ela foi julgada e condenada pelo assassinato de sua amiga Mirna Salihin, a quem envenenou com cianureto. Jessica Kumala Wongso foi condenada a 20 anos de prisão pela Justiça indonésia por esse crime

A história real por trás do caso de Jessica Wongso

O caso de Jessica Wongso é um dos casos de assassinato mais famosos e chocantes da Indonésia. Em 6 de janeiro de 2016, Wayan Mirna Salihin morreu no hospital depois de beber um café gelado vietnamita no Café Olivier, localizado no shopping Grand Indonesia em Jacarta. A polícia concluiu que a causa da morte de Mirna foi envenenamento por cianeto. Jessica Kumala Wongso foi acusada de seu assassinato e posteriormente considerada culpada. Ela foi condenada a 20 anos de prisão.

O caso recebeu ampla cobertura da mídia indonésia e foi transmitido pela televisão nacional, sendo assistido por milhões de indonésios. O documentário “Ice Cold: O Caso Jessica Wongso” da Netflix oferece uma nova perspectiva sobre o “Julgamento do Século” na Indonésia e investiga o assassinato de Mirna Salihin por sua amiga Jessica Wongso

Os cineastas por trás da obra obtiveram acesso sem precedentes e entrevistaram pessoalmente Jessica Wongso, a cidadã australiana julgada no caso. Além disso, a obra também oferece entrevistas exclusivas com o pai e a irmã gêmea de Mirna Salihin, o advogado de Jessica, assim como jornalistas que investigaram o caso.

Onde assistir ao documentário Ice Cold: O Caso Jessica Wongso?

Para assistir “Ice Cold: O Caso Jessica Wongso”, você pode acessar a Netflix, onde a série está disponível para streaming. Basta procurar o título na barra de pesquisa da plataforma e começar a assistir.

Outros documentários de crimes reais da Netflix

Aqui estão cinco documentários true crime disponíveis na Netflix, juntamente com uma breve sinopse de cada um:

  • João de Deus: Cura e Crime: Este documentário retrata a história do idolatrado e autoproclamado médium João Teixeira de Faria, também conhecido como João de Deus. Ele alcançou fama internacional com uma suposta cura, mas sobreviventes de seu “tratamento”, procuradores e a mídia começaram a denunciar seus abusos.
  • Sequestrada à luz do dia: Este documentário conta a história verídica de uma família cuja filha adolescente foi sequestrada duas vezes pelo vizinho aparentemente inofensivo.
  • Rezar e obedecer: Conheça a trajetória de Warren Jeffs, o controverso líder da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A vida do religioso é marcada por acusações de crimes sexuais, doutrinação religiosa e escândalos financeiros.
  • Elize Matsunaga: Era uma vez um crime: Neste documentário, Elize Matsunaga quebra o silêncio sobre ter assassinado e esquartejado o marido, Marcos Matsunaga, em 2012. O documentário apresenta depoimentos da ré, familiares e colegas do ex-casal, além dos especialistas que acompanharam as investigações.
  • A garota da foto: Uma mulher é encontrada gravemente ferida à beira de uma estrada. Depois que ela morre no leito de um hospital, começa a ser desvendado um dos casos mais bizarros da crônica policial norte-americana dos anos 1990.

Comentários do Facebook