HQs de Conan não serão mais publicadas pela Marvel
Herói clássico da Era Hiboriana não fará mais parte da editora norte-americana
Esta semana, a Marvel Comics anunciou uma grande mudança nas publicações de suas HQs, com o término das publicações da linha Conan. O herói Cimério fará sua última participação na conclusão da série King Conan de Jason Aaron e Mahmud Asrar em julho.
Criado pelo escritor norte-americano Robert E. Howard em 1932, Conan foi lançado na revista Weird Tales. Logo o herói e o universo da Era Hiboriana fizeram um grande sucesso, sendo levado para os quadrinhos oficialmente em 1970 com Conan: The Barbarian. No entanto, entre 1952 e 1966 o herói foi publicado no México em quadrinhos não oficiais. As histórias de Howard foram adaptadas por diversas editoras Dark Horse, Marvel e pela francesa Glénat.
Qual será o futuro de Conan nos quadrinhos??
Segundo rumores, os detentores dos direitos de Conan estão tentando recuperar a licença do herói nos quadrinhos. E segundo o CEO da Heroic Signatures, Fred Malmberg, o rumor é verdadeiro e o processo deve ocorrer com outros títulos que são da propriedade da companhia, veja abaixo:
“Tivemos uma parceria maravilhosa com a Marvel Comics, mas eles decidiram não estender sua licença para além deste ano. Conan tem mais de 50 anos de publicação de quadrinhos. Tomamos a decisão de pegar o bastão nós mesmos, não apenas para Conan, mas para todos os outros personagens maravilhosos e propriedade intelectual que controlamos. O programa de publicação começará no próximo ano, mas os detalhes exatos são ainda não é definitivo.”
No entanto, apesar do anúncio, a Marvel ainda irá publicar algumas séries de Conan. A editora estaria focada no lançamento de Conan the Barbarian Epic, título vintage com as histórias clássicas criadas por Roy Thomas, John Buscema, Howard Chaykin e Gil Kane. Além disso, em dezembro a Marvel irá lançar Conan the Barbarian: The Original Marvel Years Omnibus Vol. 10 com uma capa de Todd McFarlane.