HP | Empresa anuncia novo headset VR de alta resolução

Modelo pretende superar os headsets atuais de alta definição

 

Com o mercado de VR crescendo em ritmo acelerado, a HP anunciou seu mais novo dispositivo de realidade virtual, que será focado no Windows Mixed Reality (plataforma da Microsoft). A empresa está apostando alto e prometeu bater os dispositivos de alta definição disponíveis atualmente. Ainda sem um nome oficial e sem muitos detalhes revelados, o headset recebeu o codinome Copper (cobre, em português).

 

HP | Empresa anuncia novo headset VR de alta resolução
Imagem: divulgação/HP

 

Em entrevista, John Ludwig, gerente de produtos da HP, mencionou quais serão os pontos altos do dispositivo: “resolução, resolução, resolução e conforto”. Sendo assim, o Copper promete entregar 2160 x 2160 pixels por olho, superando os atuais Oculus Rift e HTC Vive.

Vale citar que o produto não terá como alvo o público gamer. O Copper será destinado a profissionais que utilizam a realidade virtual e precisam de alta definição. Ele acompanhará um kit de dispositivos chamado Z by HP, conforme mostrado na imagem abaixo:

 

HP | Empresa anuncia novo headset VR de alta resolução
Imagem: divulgação/HP

 

Em tempo, o conjunto segue sem data de lançamento oficial, porém espera-se que ele chegue ao mercado ainda em 2019.

 

E aí, o que acharam da notícia? Não deixem de comentar aqui embaixo e compartilhar a novidade!

 

Comentários do Facebook

Abrigo 33 é Destaque Em Imagens Confira o Cosplay Incrível de Elektra Poder de Deadpool da Inveja Até Mesmo no Wolverine Ashe e Bob Se Tornam Reais Em Cosplay Novo Jogo de Star Wars Pode Estar Passando por Problemas