House of the Dragon: quem é Rhaenyra Targaryen?

A série é um spin-off de Game of Thrones

0

A Princesa Rhaenyra Targaryen é a filha primogênita do Rei Viserys I Targaryen com sua esposa Rainha Aemma da Casa Arryn. Rhaenyra é o coração de toda tragédia que se escreve por causa do amor de um pai por sua filha. Além disso, claro, por conta do jogo dos tronos. Como sua mãe e irmãos morreram, ela tornou-se a favorita do Rei, que faz de tudo para não se afastar da única filha.

House of the Dragon: quem é Rhaenyra Targaryen?

O amor pela filha é tanto, que o rei ignorou uma das principais leis, demandava que apenas a linhagem de herdeiros homens tivessem direito ao Trono de Ferro, uma regra que fez com que Viserys mesmo fosse rei no lugar de Rhaenys.

Assim como Daenerys, Rhaenrya não vai lidar bem com as perdas e o isolamento do Poder. Além disso, também traída por pessoas próximas, contribuindo para uma paranoia excessiva, o que custa a vida de inocentes a lealdade de importantes aliados.

Rhaenyra era a herdeira designada de seu pai, o Rei Viserys I Targaryen, que desejava que ela o sucedesse. A intenção de Viserys I foi confirmada por uma proclamação de seu testamento. Entretanto, no momento da morte de seu pai, Rhaenyra estava em Pedra do Dragão esperando o nascimento de seu sexto filho.

Os Verdes em Porto Real garantiram que a notícia da morte de Viserys I não chegasse até ela até que os apoiadores de Rhaenyra na Fortaleza Vermelha estivessem mortos ou presos e a coroação de Aegon II já tivesse ocorrido.

Quando a notícia chegou a Rhaenyra, ela entrou em uma fúria negra e entrou em trabalho de parto prematuro, produzindo uma filha deformada, natimorta, Visenya. Rhaenyra Targaryen atribuiu essa tragédia aos inimigos que roubaram sua coroa. E então a filha do finado Rei Viserys I teve sua própria coroação arranjada às pressas.

Isso acabou provocando a guerra civil Targaryen, conhecida como a Dança dos Dragões, em que os cavaleiros de dragão lutaram entre si. Durante a guerra, Rhaenyra montou sua dragoa, Syrax.

Sinopse de House of the Dragon:

A história apresenta a guerra civil entre a Casa Targaryen. Um período de disputas de poder entre Rhaenyra e seu meio-irmão Aegon, quando ambos acreditavam ter direito sobre o trono de ferro.

House of the Dragon é um spin-off de Game of Thrones e se passa 300 anos antes de qualquer acontecimento visto na série.

Confira abaixo o trailer da série:

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: WarnerMedia/HBO

Comentários do Facebook

Novo Trailer de Bleach Mostra Cena Icônica James Cameron Não Dirigirá Avatar 4 e 5 ? Confira Novos Controles de Street Fighter 6 ATRIZ QUE INTERPRETA NANCY RESPONDE SOBRE FUTURO AMOROSO DA PERSONAGEM THOR FARÁ PARTICIPAÇÃO EM TERCEIRO FILME DO DEADPOOL SEGUNDO SITE