Por mais perturbadora que a morte de Lucerys Velaryon tenha sido no final da primeira temporada de House of the Dragon, a morte de seu irmão mais novo Joffrey será pior.
ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO
Lucerys Velaryon morreu depois de fugir de Ponta Tempestade quando foi devorado no meio do voo pelo dragão de Aemond Targaryen, Vhagar. Por causa do tamanho de Vhagar, cujo pescoço é grande o suficiente para um cavalo andar em sua garganta, a morte de Lucerys não foi necessariamente rápida.
É claro que ele teria sido severamente mutilado por ter a boca de um dragão mastigando sobre ele, mas não se pode supor que ele foi morto imediatamente enquanto era engolido por Vhagar e posteriormente digerido. Independentemente de quanto tempo ele estava vivo depois de ser comido, a morte de Lucerys foi chocante e violenta.
O que torna o ataque brutal de Vhagar ainda pior é o fato de que ele começa oficialmente a Dança dos Dragões, a infame guerra civil de Westeros, que é o foco da série.
Como resultado, mortes mais devastadoras e horríveis se seguirão, com uma das infelizes vítimas da guerra sendo o filho da rainha Rhaenyra, Joffrey Velaryon.
Em Fogo & Sangue, o livro de origem para House of the Dragon, Joffrey morre quando tenta montar o dragão de Rhaenyra, Syrax, para fora do Fosso dos Dragões e cai dela.
Ele dá um mergulho de 200 pés na Baixada das Pulgas, uma queda que é exacerbada quando ele atinge um telhado e cai mais 40 pés. Gravemente ferido e empalado com vários detritos, incluindo sua espada na barriga, os plebeus da Baixada cercam Joffrey e o desmembram. Ao contrário da morte direta de Lucerys, a morte de Joffrey é marcada por eventos terríveis que se acumulam.
Quando a morte de Joffrey Velaryon acontecerá em House of the Dragon?
O envolvimento de Syrax na guerra da House of the Dragon não será totalmente pesado em batalhas, mas sua morte coincidirá com a de Joffrey no evento principal da Dança dos Dragões, conhecido como A Tomada do Fosso dos Dragões de 130 d.C.
Depois que Joffrey cai para a morte, Syrax retorna à Colina de Rhaenys para atacar a multidão liderada pelo misterioso doutrinador anti-Rhaenyra conhecido como ” O Pastor”.
A Tomada do Fosso dos Dragões e, portanto, a morte de Joffrey, podem não ocorrer por algum tempo na Casa do Dragão. Assumindo que House of the Dragon passará o resto de suas quatro temporadas programadas inteiramente na Dança dos Dragões, esse trágico evento pode não acontecer até a terceira temporada ou, pelo menos, no final da segunda temporada.
Quantos filhos de Rhaenyra realmente sobrevivem à Dança dos Dragões
Dado o envolvimento fundamental de Rhaenyra em House of the Dragon, seus filhos estarão na linha de combate. Com a morte de seu filho Lucerys começando oficialmente a guerra, seguir-se-á a morte de seus outros filhos Joffrey e Jacaerys.
No entanto, como o Rei Viserys profetiza anteriormente, nem todos os filhos de Rhaenyra estão condenados na Dança dos Dragões. Os dois filhos mais novos de Rhaenyra, filhos de Daemon, chamados Aegon e Viserys, acabarão por sentar-se no Trono de Ferro.
Aegon III sucederá Aegon II quando ele morrer envenenado em 131 d.C., encerrando a guerra cívil. No entanto, por causa da guerra traumática, Aegon III será um rei melancólico com um reinado amargo.
Seu irmão Viserys, que retorna a Westeros em 134 d.C. após um longo período em Essos, servirá como Mão do Rei para Aegon III e seus sobrinhos, Daeron I e Baelor I. Em 171 d.C., ele será coroado Rei Viserys II.