VAI MUDAR? Segunda temporada de House of the Dragon pode ter grande diferença em relação ao livro
Novidade pode não agradar fãs dos livros originais!
Filmagens de House of the Dragon estão acontecendo, e a série retornará em breve
Após um sucesso eminente na exibição de sua primeira temporada na HBO, House of the Dragon estará retornando para mais um ano. A série, que é uma adaptação do famoso livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin, já está em produção de sua segunda temporada, mesmo com a Greve dos Roteiristas e dos Atores, mas spoilers revelados aos fãs podem não estar trazendo boas notícias.
De acordo com relatos em bastidores de filmagens da série, a produção pode estar trazendo de volta uma icônica localização de Westeros, e que foi muito presente em Game of Thrones, mas que não marcou presença no livro cujo ela é adaptada. Abaixo, você pode conferir todos os detalhes revelados, e descobrir o que isso significa para o futuro.

LEIA MAIS:
Magia, amor e mistério: Descubra o DORAMA da Netflix que vai te enfeitiçar!
Melhores ANIMES SHOUJO para conquistar seu CORAÇÃO!
Muralha de Westeros pode marcar presença em House of the Dragon
Sem dúvidas, deixando essa terça-feira, 2 de agosto, ainda mais intrigante, novos relatos compartilhados pelo Winter Is Coming apontam que a segunda temporada de House of the Dragon contará com a presença da Muralha à norte de Westeros, a famosa fortificação colossal que defende o território dos selvagens que vivem além dela.
As filmagens da série, como muitos já estão cientes, estão acontecendo nos estúdios de Leavesden, na Inglaterra, em meio a Greve dos Roteiristas e Atores nos Estados Unidos, com os atores gravando em palcos internos e ocultos dos fãs. No entanto, alguns cenários externos para a série estão sendo construídos, e através de drones e dispositivos semelhantes, a gigantesca barreira de gelo parece estar confirmada no novo ano da série.
Veja a imagem abaixo.
The WALL SET for House Of The Dragon was being built 2 days ago.@housethedragons noticed it.
Did anyone else? pic.twitter.com/ykbqAfCkFW
— UnBoxPHD (@UnBoxPHD) August 1, 2023
Para aqueles que não estão lembrados, a Muralha foi destruída no final de Game of Thrones, quando os White Walkers finalmente chegaram à Winterfell para uma batalha mortal pela Terra de Westeros. House of the Dragon, no entanto, se passa mais de um século antes dos eventos da série, e devido à isso faria sentido que ela aparecesse, ou ao menos seja citada.

Mudança em House of the Dragon é, no mínimo, curiosa em relação aos livros
Apesar de fazer sentido que víssemos uma aparição, ou ao menos uma citação, da Muralha em House of the Dragon, baseado no livro “Fogo & Sangue”, no qual a série é adaptada, isso não acontece em nenhum momento. Dessa maneira, essa adição é uma decisão completa de Ryan Condal e seu time de roteiristas para a nova temporada na HBO, e ela será, no mínimo, interessante de ver.
Entre as teorias que podemos pensar para a aparição da Muralha, sabemos que Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Daemon (Matt Smith) nunca visitam ela no livro, mas ainda há uma maneira simples de incorporá-la em House of the Dragon. No final da primeira temporada, Rhaenyra Targaryen envia seu filho Jacaerys Velaryon (Harry Collett) para Winterfell para conquistar a lealdade do jovem governante, Lord Cregan Stark.
No livro, Jace realiza essa missão e se torna amigo de Cregan. Assim, talvez a série adicione uma cena em que eles façam um passeio até a Muralha montados no dragão de Jace, Vermax.
É claro, vale apontar que tudo isso se trata de teorias até o momento, e não há nada confirmado em relação a participação da Muralha em House of the Dragon. Por agora, teremos que ficar na espectativa!
Confira o trailer oficial de House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones
No Brasil, a primeira temporada de House of the Dragon já está disponível no Max.