House of the Dragon: Quando a 2ª temporada será lançada? Descubra aqui

George RR Martin dá importante atuaLização sobre a série

George R. R. Martin atualiza sobre a produção da segunda temporada de House of the Dragon

Os fãs do universo de Game of Thrones receberam excelentes notícias vindas do próprio George R.R. Martin – autor dos livros que deram origem à série – em relação à 2º temporada do spin-off House of the Dragon. Martin confirmou que a produção da tão aguardada sequência já alcançou a metade, apesar das recentes greves em Hollywood. A série expande o universo, focando no conflito entre os Greens, que apoiam Aegon Targaryen (Tom Glynn-Carney) e os Blacks, que apoiam Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy).

Apesar das tensões causadas pelas greves e a necessidade de efeitos especiais extensivos, a HBO acredita que a segunda temporada de House of the Dragon estreará no verão de 2024. A produção permaneceu inalterada, mesmo com a paralisação da grande maioria das produções em Hollywood devido às greves da WGA e SAG-AFTRA.

house of the dragon
Imagem: HBO

Leia Mais:

Quando “Oppenheimer” será lançado no streaming? Descubra aqui

One Piece: saiba quais cenas clássicas já estão confirmadas no live-action da Netflix

Por que a produção de House of the Dragon não foi afetada pela greve?

Conforme explica Martin, todos os roteiros já foram concluídos antes do início das greves dos roteiristas em maio. Além disso, os atores são membros do sindicato britânico, Equity, e não do SAG-AFTRA, ou seja, não precisam aderir aos termos da greve. Cinco meses após o início da greve, em outubro, Martin averiguou que metade da 2º temporada já estava pronta.

O autor, entretanto, expressou indignação sobre a impossibilidade dos atores do sindicato britânico darem apoio à greve por lei. “Honestamente, fiquei chocado ao ouvir isso. Um dos dois principais partidos políticos do Reino Unido, o Labour, tem suas raízes no movimento sindical. Como eles puderam permitir que tais regulamentos antitrabalhistas fossem promulgados? Me parece que o Partido Trabalhista realmente precisa fazer um trabalho melhor na proteção do direito de greve”, criticou George R. R. Martin.

house of the dragon

Quando a segunda temporada de House of the Dragon será lançada?

Com início das filmagens no dia 11 de abril, ainda restam aproximadamente 102 dias de gravação, com expectativa de término em novembro. Considerando a quantidade de trabalho de efeitos especiais que precisarão ser implementados na segunda temporada de House of the Dragon, é provável que a estreia ocorra no verão ou no outono de 2024. A HBO espera que a estreia da segunda temporada de House of the Dragon ocorra no verão de 2024.

O intervalo de tempo para o lançamento é justificável. Afinal, a carga de efeitos visuais será descomunal para a próxima temporada. O final emocionante da primeira temporada deixa Rhaenyra pronta para entrar em guerra. Em breve, dragões estarão lutando contra dragões e Westeros está prestes a ser arrastada para uma sangrenta guerra civil.