Homem-Formiga 3: roteirista faz comparação INUSITADA com obra não produzida; entenda
Jeff Loveness compara Homem-Formiga 3 com filme de Denis Villeneuve
Depois de 15 anos, mais de 20 anos de longas, oito séries do Disney+ e perdizes em uma pereira, os poderosos da Casa das Ideias acertaram na arte de divulgar seu mais recente projeto como “[Inserir tipo de filme ou gênero de programa de TV] ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel.”
Assista aos dois primeiros filmes do “Homem-Formiga”, as aventuras de Scott Lang e sua família extensa têm muitos dos mesmos ingredientes do estilo “Ocean’s Eleven”, mas nunca há um ponto em que elas realmente pareçam mais filmes de assalto do MCU e menos ação do MCU, ou seja, comédias que contêm alguns elementos de assalto.
Agora, se isso é realmente um problema depende do que você deseja obter dos filmes do MCU atualmente.
Trago isso apenas como uma ressalva à discussão do escritor Jeff Loveness sobre “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que compara o cenário da sequência ao não realizado “Duna”, de Alejandro Jodorowsky – uma comparação que parece ter como objetivo mais provocar os espectadores ( ou seja, humanos, que realmente sabem o que diabos é a “Duna” de Jodorowsky, do que descrever com precisão o caos multiversal miniaturizado que o diretor Peyton Reed preparou para nós.
“Duna” de Alejandro Jodorowsky é facilmente um dos maiores filmes da história do cinema. Décadas antes de Denis Villeneuve nos levar a Arrakis, o cultuado cineasta chileno-francês por trás de clássicos underground surrealistas como “The Holy Mountain” e “El Topo” tentou fazer um remake do épico de ficção científica de 1965 de Frank Herbert. Conforme detalhado no aclamado documentário de Frank Pavich de 2013, Jodorow’s Dune, Jodorowsky não pareceu muito impressionado com sua primeira olhada em “Dune: Part One” de Villeneuve… mas, honestamente, o que mais você esperaria de uma mente assim nos bastidores?
Em entrevista à Empire Magazine, Jeff Loveness deu uma prévia do que esperar enquanto Scott e companhia atravessam o império microscópico de Kang, o Conquistador, em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”. O escritor chamou de “lugar divertido”, bem como um “lugar ilimitado de criação, diversidade e vida alienígena”, acrescentando: “É a ‘Duna’ de Jodorow dentro da Marvel”.
A co-estrela Michelle Pfeiffer provocou ainda mais a natureza perigosa do Reino Quântico, afirmando que “ele pode mudar uma pessoa e você pode ter uma vida diferente lá embaixo”, e é por isso que sua própria personagem Janet Van Dyne está tão relutante em falar sobre os anos que ela passou presa naquele lugar.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegam aos cinema no dia 17de fevereiro de 2023.