Homem-Formiga 3: diretor compara o impacto do filme a outras grandes obras do MCU

Homem-Formiga 3 trará Jonathan Majors como o vilão Kang, O Conquistador

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania promete inaugurar não só o ano do Universo Cinematográfico Marvel, mas também a Fase 5 do estúdio nos cinemas, tudo com grande impacto. Além de continuar as aventuras de Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), o filme contará com Cassie Lang (Kathryn Newton) como a heroína e Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) como o próximo vilão da saga – e o produtor Stephen Broussard sugere que isso terá grandes implicações para o MCU como um todo.

Homem-formiga 3
Imagem: Divulgação

 

De acordo com o ComicBook, o produtor comparou o impacto do novo filme aos filmes do Capitão América, sugerindo que todo o MCU será afetado pelos eventos da nova história do Homem-Formiga.

“Nós falamos sobre filmes como Capitão América: O Soldado Invernal, no qual você vê a queda da S.H.I.E.L.D. e a sensação é de que todo o MCU foi afetado por isso,” Broussard explicou. “Capitão América: Guerra Civil foi outro filme onde você viu heróis serem divididos em equipes e linhas de batalha serem formadas – realmente parecia que o futuro do MCU seria definido pela ação daquele filme. Realmente gostamos da ideia de fazer esse filme do Homem-Formiga tão importante e integral quanto esses para o futuro do MCU.”

A proposta promete apresentar um filme bem diferente dos dois primeiros, em que a trama era mais voltada para a comédia. Isso também se reflete no último trailer, que apresenta algo mais dramático, insinuando os altos riscos para o protagonista e sua família.  Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é dirigido por Peyton Reed, assim como os dois filmes anteriores. O longa-metragem está programado para estrear nos cinemas em 16 de fevereiro.

Confira o trailer: